Espelhe-se no melhor

O ser humano em suas atitudes, normalmente, quando questionado, criticado, não aprovado, busca justificar-se apontando os exemplos negativos, do tipo: Ah, eu fiz isso, mas fulano fez aquilo; eu não separo o lixo para reciclar, mas fulano joga lixo na rua; eu quebrei a imagem dos santos e pisoteei crucifixo, mas a igreja católica na inquisição... fez isso, isso e isso; eu sou evangélico sim, furei a fila, mas na igreja católica tem padre pedófilo; eu sou católico sim, acredito em Deus e em Cristo e furei a fila, mas todo mundo fura; e por ai vai. Quão bom seria se o parâmetro de cada um fosse pautado no que é melhor e não no que é o pior exemplo. E não estou aqui falando de nenhuma religião, por que independente de sua religião ou se você é ateu ou outra coisa, o que deve ou deveria nortear a conduta de cada um é uma atitude ética e de respeito, não importando se o teu vizinho é anti-ético. É uma questão individual. Enquanto o ser humano estiver querendo exaltar ou justificar suas ações simplesmente usando como comparação um exemplo menor nada mudará. Eu preciso ter parâmetros melhores pra mim. Se fiz algo e alguém me critica ou condena, minha defesa deve ser buscada em alguém que fez algo melhor e não pior do que eu.

JANET VITAL
Enviado por JANET VITAL em 09/03/2015
Código do texto: T5163764
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.