PONTOS

Oi! Eu tomei a decisão de escrever por dois motivos: o primeiro é que eu assisti a dois vídeos muito bons que acredito que ajudarão muito a Paty na luta dela com sua doença. Um é o da Karla Araújo https://www.youtube.com/watch?v=Q1FLqITmUmg , o qual seria bom se você assistisse também (apesar de não ser muito a sua cara) e o outro é o da Louise Hay https://www.youtube.com/watch?v=-YLhC93bwpQ. Depois ela se edificando, pode acompanhar outros vídeos dela pelo you tube, assim eu sugiro.

O segundo motivo é por essa necessidade que eu tenho na qual você conhece bem que é a de "encerrar os meu ciclos". E tenho que fazer isso por aqui porque eu também conheço o seu jeito e sei que você vai sumir. Hoje eu acordei muito mal, achei que não teria forças o suficiente... E me deparei com alguns vídeos nos quais eu busquei e encontrei de alguma forma força. De início as questões vem a mente do tipo: por quê e por quê? Ontem eu tive uma conversa com a sua "amiga", e foi um pouco estranho porque ela do nada me procurou com um papo também estranho. Eu sempre disse pra você se afastar desse tipo de gente que fica muito tempo com a mente desocupada, porque no geral são nocivas.

Mas, como sempre você achava que era implicância minha e desconfiança gratuita. Ela me contou que vocês já se falaram por telefone, apesar de você ter sempre negado isso (e inclusive frisou bem o seu jeito rápido e embolado de falar e que é ruim de entender). Que você já a cantou... Como não acreditar nela, não é mesmo? Disse que já viu foto sua, que você é feio, é gordo e não faz o tipo dela. Perguntou-me como uma mulher bonita como eu fui gostar de você. Teve a audácia de me perguntar o que eu vi em você! Sabe? Na hora, as palavras me agrediram e eu não achei dentro de mim as respostas que eu sabia que tinha. E hoje eu pude lembrar e responder para mim mesma, e infelizmente que não foi na hora para ela. Que eu me atraí pela sua inteligência, pela sua educação, pelas nossas afinidades, e no início pela maturidade que eu supunha que você tinha.

Quando eu vi a sua foto pela primeira vez e quando te vi pessoalmente, houve sim um certo "baque" interior, porque você me viu e notou como sou toda pequenina e delicada. Eu sempre tive muito medo de ser agredida, apesar de nunca ter sido, e você me dominaria facilmente se quisesse ou tivesse alguma má intenção. Eu nem nunca com a Luni, que é minha amiga, revelei como você era e nem sua obesidade, apenas que era gordo. Sempre te respeitei, sempre amparei e cuidei de você por todos os lados que eu achava necessário. Sempre o enalteci e te ajudei mesmo você nunca precisando ou pedindo algo. A única coisa que pedi foi um pouco de reciprocidade e cumplicidade. Que não nos expusesse, que não me expusesse...

No entanto, até foto pra servir de chacoalha para a mulherada, você enviou para a sua "amiga". Que com certeza já deve ter falado para as outras nas quais ela mencionou o nome. Aí você pode me dizer, como sempre me diz, que fez isso enquanto estávamos separados, entre as nossas tantas separações. Eu não sei se você fez pra me provocar, eu não sei se você fez para se auto afirmar, eu não sei se você fez só para ganhar mais uma. Afinal, perder com você não vale não é mesmo?

Eu ontem senti raiva, senti muita tristeza, senti indignação, senti tantas coisas... E hoje eu busquei ajuda, porque eu tentei ajudar e fui "vendida". E as questões que geralmente perduram foram respondidas da seguinte forma: apenas perdoe, apenas perdoe. E é o que eu faço, é o que eu vou seguir fazendo. O meu coração sangra mas não está negro, pois dele eu te envio Luz. A pouca que consegui encontrar, eu reparto com você e peço que reparta com Paty. Quem sabe não tenha sido apenas este o propósito de tudo que vivemos juntos não é mesmo? Aprender a perdoar, ensinar o caminho e a repartir um ponto de Luz... Agora mais calma e tentando achar conforto, tento ligar os pontos. Eu acho que agora nós realmente encontramos o nosso ponto final para que outras vidas encontrem suas reticências...