Só para dizer o que é ridículo

Poxa, não precisava demorar tanto para me ligar. Foi bom e foi ruim:

Na minha cabeça, o conto. Mas, sem fazer drama, aconteceu uma comédia que me fez chorar, pois, pra mim, eu seria a "princesinha".

Você me tirou do conto. Agora dou conselhos para que você torne a sua comédia mais enfeitada, mais feliz, para você rir e suspirar. É duro, viu? Talvez se eu fizesse o tipo vilã, não ficaria te dando instruções para ser feliz com alguém que não sou eu. Quero ver até quando essa comédia romântica (da qual não faço parte) vai durar.

Sem drama, o que eu achava que era problema apenas para as patricinhas de filme, passou a ser um problema meu, que eu não entendo e muito menos sei resolver.

Isso é ridículo! Você é ridículo e todas as pessoas que amam são ridículas, mas, talvez eu esteja sendo ridícula também. E, talvez, eu esteja com medo de ser ridícula...

Ah! Chega de dizer "talvez". "Talvez isso...", "Talvez aquilo...".

A verdade é que eu sou ridícula, quero te dizer coisas ridículas, mas, que no fundo eu acho bonitinhas, do tipo:

"Vi uma arte renascentistista que representa de forma trágica e ao mesmo tempo suave, a nossa imaginária e inexistente história".

Não! Isso não está ridículo. Que tal:

"Cara, adorei o seu cebelo, você usa creme ou gel?"?

Ainda não está ridículo. Eu tenho uma certa vergonha de revelar o que está aqui dentro. Mas, eu acho que eu sei o que eu quero dizer para você:

"Sabe que eu adorei ouvir sua voz naquele dia em que você me ligou? Você não disse exatamente o que eu queria ouvir, desmanchou o conto de fadas da minha cabeça, em que eu era a fadinha, ou melhor, a princesinha, você me pediu conselhos para tornar seu romance mais engraçado, ou melhor, sua comédia mais romântica e, eu só não disse que te amo para não acabar com a sua empolgação e continuar ouvindo seus suspiros ao telefone. Sabe que o seu suspiro me faz suspirar? Sabe que seus olhos são o enigma que eu mais gosto de decifrar?"

Credo! Pára tudo, que já está começando a ficar brega! Não quero soltar essas frases feitas que vêm em papel de bala. Só quero confessar pra você que estou com medo de não ser o que você procura, mas, te quero muito, e vou esperar você olhar a pessoa que há dentro desta conselheira e ouvinte confiável. Eu tenho paciência o suficiente para permanecer apenas com bons amigos, te esperando. Essa é uma forma sutil de dizer que vou continuar encalhada, chorando e rezando por você, só para não trair os meus sentimentos, que são seus...

Janicris Rezende Januzzi
Enviado por Janicris Rezende Januzzi em 07/06/2007
Reeditado em 08/06/2007
Código do texto: T517514
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.