Carta para você

Mais uma da série de cartas que são baseadas em fatos, mas os nomes são modificados para proteger os remetentes. Se você não leu (depois de ler esta), leia "Sua, Roberta".

Grata,

Celina.

Agora vamos ao que interessa.

"[Feliciano], eu realmente preciso falar com você. Mas já que você não está online no momento em que entro, estou te enviando esta carta. Será meio longa, por isso me desculpe por ocupar seu tempo com meu falatório, mas é que eu realmente preciso lhe dizer estas coisas:

Primeiro, me desculpe, mas eu realmente não sei se você me ama, e também não sei se te amo, já que não sei exatamente o que seria o "amor". Só sei que esse sentimento que tenho por você é diferente de todos que já tive. Não importa o que você faça ou seja, eu quero o seu bem. Não vou omitir que eu sofro com a falta de contato, que me rendia sofrimentos mais intensos no ano passado. Sabe, eu amadureci muito nesse tempo... como te disse...namorei para te esquecer mas não deu certo. A próxima vez que nos vermos não serei mais aquela "garotinha revoltada com o mundo"...revoltados sempre seremos, pois é preciso pessoas para criar revoluções...mas tem certas coisas que entendemos que são para o nosso próprio bem. Então de acordo com o que você disse: não seremos mais crianças... estaremos (estamos) na fase de quase sermos adultos....eu uma mulher e você um homem...por isso só o destino sabe o que haverá entre nós. Outra coisa, é que como parece que eu o amo, não quero que se sinta na obrigação de me amar. Você me disse que "a ultima coisa que você quer é me iludir". Sabe, o amor nasce de forma inocente, o "Eu te amo", é espontâneo, o outro não pode se sentir obrigado a dizer eu te amo porque o outro disse. Por isso eu quero entender o seu sentimento por mim. Não se preocupe, não precisa me responder necessariamente no e-mail que me mandará após ler esse, tenha calma...reflita...só lhe peço que não se esqueça desse meu pedido e que me responda sobre os próximos assuntos o mais rápido possível.

Segundo, sei que no momento você deve estar confuso com tudo que aconteceu no seminário e com o que eu estou lhe dizendo. Saiba que você sempre pode contar comigo para desabafar, apesar de eu não deixá-lo falar muito, mas eu vou tentar me controlar (risos). Como sou sua amiga, acima de tudo, gostaria de entender o motivo da repentina mudança de BH para SP...sabe, sei que as vezes queremos distância da mãe e tal, mas porque não esperar a conclusão do 1º. ano? Além do mais, a região de SP é mais propícia à gripe A (H1N1) do que BH, não é? Sei que a decisão final é sua, mas será que vale a pena correr esse risco? É claro que com o processo “micromacrobiótico”, aparentemente estamos um pouco mais imunes que os outros, mas você sozinho conseguirá reagir à gripe se pegá-la? Eu tenho medo que você a pegue e se vá, sério mesmo. Pode não parecer, mas só de saber que você está bem, eu me sinto bem.

Terceiro, como te disse na mensagem do msn, conversei muito com a Emika. Sabe, eu até acho que pensamos meio parecido (risos). Não sei como ocorreu as coisas direito entre vocês, pois só tenho a visão dela do ocorrido (já que a Yuria e a Liana não sabem os detalhes, ou não querem me falar). Mas pelo o que ela me falou, você deu muita bola para ela. Não sei se você estava brincando com ela, p/ se "descontrair" como eu fiz naquela vez, só sei que tenho para mim que ela está apaixonada. Pois é, eu, na maior cara de pau perguntei à ela se por ventura ela estaria apaixonada por você, ela me disse que "espero que não' (é claro que ela falaria isso por causa de mim), mas pelos indícios, tenho certeza que é "amor". Sei que "a carne é fraca", garotos não resistem a "atenções extras", mas não sei o que você pretendia fazer ficando com ela. Vou lhe deixar bem claro que eu não estou com ciúmes dela, é sério mesmo. Eu tenho um carinho muito especial por ela, mesmo não a conhecendo pessoalmente. Por isso não quero que ela passe por o que eu passei durante esse tempo. Ela me disse que está evitando falar com você, então por favor, pelo bem dela, para que ela não sofra, evite de falar com ela...se você der esperanças a ela, como deu a mim, ela sofrerá como eu sofri (sofro).

Só vou lhe fazer mais uma perguntinha, responda sinceramente, mas sinceramente mesmo: Quem foi ou é seu "amor dos 15 anos"? A garota da Alemanha ou eu?

(...)

Desculpe mais uma vez pelo tamanho da "carta online", desculpe também pelo tempo que você perdeu lendo-a. Mas eu não conseguiria falar tudo isso pelo msn. Pode confiar em mim para o que precisar, eu não estou confiando em você meus sentimentos? Pode confiar os seus em mim.

Detalhe, o que achou da minha escrita? Não está igual a sua, mas estou tentando melhorar (risos).

"Eu te amo" (mesmo não sabendo bem ao certo o que seria o amor).

BjOs,

Samera Tyrone Boss, aquela que lhe quer bem."

10/08/2009

Celina de BH
Enviado por Celina de BH em 23/03/2015
Reeditado em 23/03/2015
Código do texto: T5180735
Classificação de conteúdo: seguro