Saístes de que filme?

Você mais parece uma personagem de filme Cult. Protagonista daquele longa estrangeiro que quase ninguém viu, mas que se apaixonou de primeira, ao conhecer. És uma linha tênue entre Amélie Poulain e Celine, do Antes do Pôr-do-Sol. Aliás, diria que és uma francesinha nata, ma cherie. Seus trejeitos não me enganam. Esse seu olhar de francesa as vezes chega até a me intimidar. Seu corpo me faz lembrar a frança. Simples, mas com requintes que vão muito além da arte nouveau. Cê faz biquinho até na hora de beijar. E essa boca pequena, a lá rouge? Você não me engana. Talvez tenha sido coisa de outra vida. Pois nessa, parece que o acaso resolver brincar de destino e jogar a gente no mesmo barco, justo agora, que tá tudo afundando. Não falei? La petite leone. Típico enredo de filme Cult, um escritor infeliz e uma francesinha maluca, escrito e dirigido por senhor de meia idade que adora filme polonês e que sua mulher o deixou alguns anos atrás. Dizem por ai que ele a deixou infeliz. Acho que foi o seu vício em usar plano seqüência. Sabe, no fim das contas, eu até gosto disso. Desse teu charme. Essas suas crises existenciais dariam bons poemas, se ditas as sete e trinta e nove em um café parisiense, em frente à Torre Eiffel. Quem sabe um dia eu até escrevo um livro sobre isso tudo. Como já disse, você daria um ótimo personagem. Acho que tem haver com carisma. Ou, talvez, sejam as costumeiras empolgações espontâneas. Com sorte, eu até faço uma turnê internacional. Sabe, eu não me impressionaria se, em alguma dessas viagens, nos esbarrássemos num dia chuvoso, em alguma livraria escondida no subúrbio da cidade.

Típico.