VOLTANDO AQUI

Voltei para ao menos tentar explicar o que se passa ou pelo menos como vejo e que sei que é bem diferente de como você vê. Normal, afinal somos pessoas diferentes e com experiências de vida diferentes também. Mas, vou tentar com você offline porque tem momentos que o diálogo com você é muito difícil. Nossa, e como é.

Eu nem sei se estar escrevendo agora para você foi uma boa escolha, mas agora que já comecei vou tentar ser fiel ao máximo ao que tenho sentido tanto em mim como em você.

A primeira coisa que quero lhe dizer é que eu entendo a sua dor e sempre vou lamentar muito pelos ocorridos nesse seu relacionamento turbulento que fez você descer do seu céu a um inferno existencial. É claro que você deve ter tido as suas falhas com ela, pois não somos perfeitos nem querendo, mas a dor da traição como pagamento por um amor devotado, realmente isso acaba com você. Isso acaba com qualquer um, qualquer um que tenha um coração, que tenha sentimentos...

Eu também não posso me desculpar por ela e nem tão pouco reverter toda essa situação. Posso assisti-lo em sua dor, que apesar de você dizer que não me dói em nada, mas me dói sim. Dói pelo simples fato de que eu gosto de você. Mas, isso também não entra nessa sua cabeça que está tão tumultuada.

É claro que não existe amor, mas tenho muito carinho por você e jamais, jamais teria coragem de fazer seu coração chorar ou sangrar como ela fez. E o que você gostaria de ouvir que fosse relevante? Porque eu já tentei tantas coisas. Me ensina o caminho então.

Você está ferido demais... É como se vc não deixasse espaço para eu agir, e ainda assim esperasse a minha ação.

Quero poder dizer que você tem muito valor, mesmo não sendo ele reconhecido por quem você mais queria que reconhecesse. Não quero nada em troca de você, a não ser que você mesmo reconheça esse seu valor e escolha optar por viver, mesmo sendo tão difícil. Não é fácil falar porque não estou na sua pele. Se eu pudesse tomar as rédeas de sua vida e dirigir eu faria, pois não estou dentro da sua "panela de pressão".

Mas quero muito ver você sair vitorioso disso tudo. Ver seu sorriso sem ser forçado e sim o espontâneo e feliz de verdade. Quero poder ver você renascer mais uma vez. Quero poder ver esse espetáculo que é só seu. Posso até fingir que esqueço esta ideia porque você pediu, mas sabendo no fundo que você seria bem capaz de fazê-lo.

Realmente, eu não gosto quando você fala do ódio e da vingança pelo simples fato e óbvio que seria sua destruição também. E destruído é o último modo como desejo ver você. Você não pensa? Não vê que seus filhos sofrerão? Que seus pais sofrerão? Estou aqui agora. Diga, o que quer de mim?

Você sabe porque eu desliguei. Porque eu sou sensível, sou boba mesmo. Por que eu iria chorar na sua frente se não era do meu choro que você estava precisando? Depois eu desabafei sozinha, me acalmei porque ver o jeito como você fica não é tão fácil assim não.

Não para uma pessoa que gosta de você. Se você desejava ver mais força em mim ou uma outra atitude, eu também queria ver uma diferente de você. Mas admito e compartilho isso com você agora, acho que você já mudou bastante suas atitudes e tenho muito orgulho disso e de você. Em um mês vi grandes progressos em você.

Contudo, você tem um orgulho duro como o aço é, este teu orgulho te mata. Porque é ele que também está ferido e como está. Mas sei do bom coração que você tem. Confesso que é muito difícil não ser subjetiva quando vejo você do jeito que fica. Não sou sua psicóloga, lembra? E você fez questão de deixar bem claro pra mim que já tinha uma. E pode ter certeza que sempre que vc se DOER eu vou me CONDOER com você. É isso, ou mais ou menos isso. E foi mal se mais uma vez não falei algo que queria ouvir ou falei algo que não queria ouvir.