Ele buscava algo que estivesse à sua altura.
Em mim, não encontrou.
Nos filhos, não encontrou.
De nós, sentia-se vítima.
Ele necessitava de algo que ao estar ao seu lado, mesmo em silêncio,  fornecesse aos olhares alheios uma leitura de que ele era alguém merecedor do que a vida tinha  de melhor a lhe oferecer.
Assim, nos desprezou e uma amante encontrou.
Hoje, se sente feliz por ter se livrado de uma família que era um fardo por não haver encontrado nela o amor que não semeou, 
Meus filhos e eu  sentimo-nos felizes por esse ser – que  sentia um grande vazio com as nossas presenças – ter encontrado alguém com quem se identificasse.
Que seja feliz, assim como somos.
O amor é o nosso dom.
Somos felizes. Somente quem se sente feliz consegue se alegrar com a felicidade alheia.
Pedimos perdão por não queremos a  participação dele em nossas vidas. Isto se dá  porque o que ele nos causou nos fez perdoá-lo, mas não nos faz querer a sua presença entre nós.
Quando lembrares de nós, saiba que queremos o teu bem. E para nós você não tem mais significado.
Enquanto éramos uma família, nos sacrificávamos na tentativa de oferecer -lhe mais do que somente os nossos sentimentos, oferecíamos, também, toda a nossa força na tentativa de que ele pudesse perceber que seus vícios nos prejudicava. O egoísmo e o desamor o fazia nos ignorar. Ao contrario de dele, nunca o ignoramos, todavia, quando ficamos cientes de que ele havia encontrado o grande amor de sua vida, pudemos relaxar e colocar um ponto final em tantas tristezas.
Agora o que queremos e viver nossas vidas como se ele jamais tivesse existido. E, quando as memórias teimarem em nos mostrar que ele existiu por muitas décadas em nossas vidas, sorriremos e nos lembraremos que está feliz. Isto nos aliviará a consciência de termos feito tudo o que estava ao nosso alcance e que por isso, merecemos pensar que ele jamais existiu entre nós.
Que fique em paz. E, por favor, que não venha nos tirar a paz que tanto desejávamos.
Enfim, Deus ouviu as nossas preces, estamos livres daquele ser 
beócio que nos roubou anos de nossas vidas, além de que também roubou nossos bens materiais, todavia agora podemos finalmente viver sem o peso de seu desamor em nossos ombros.
Amém. 
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 22/04/2015
Reeditado em 23/04/2015
Código do texto: T5216637
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.