Ainda dói em mim a sua traição. Eu fico inconformada porque te dei muitas chances de me contar que já havias construído uma outra vida para si. Inúmeras vezes, eu te perguntei se havia algo que eu devesse saber, pois sentia no ar algo muito estranho. E todas as vezes, das quais eu te perguntei você me disse que eu estava enganada. Infelizmente, o que eu estava era sendo enganada por você.
Foram tantos e tantos anos de vida em comum, onde me dizias que os filhos eram criados para o mundo e depois que seguissem seus caminhos, ficaríamos eu e você. Eu gostava de ouvir quando dizias isso, pois me fazia sentir que éramos um amor para a vida inteira. 
Na verdade, eu nunca me imaginei sem você. A vida parecia ser de nós dois por toda ela.
Eu tinha esperança de que você parasse de beber em prol de nós dois, pois você sabia o quanto me incomodava o seu vício diário. O seu mau hábito me assustava.      Eu o sentia transformado e a sua transformação me deixava insegura. E o tempo me mostrou o quanto eu estava certa em me preocupar. A bebida te dava liberdade para magoar a pessoa que mais se preocupou em ser feliz ao seu lado.
Nem a coragem de resolver a nossa vida em comum você teve. A sua escolha foi viver dois mundos em um só. E deu certo durante bastante tempo, porque por acreditar no nosso amor, eu jamais poderia imaginar que me trairias da forma pequena com que você me traiu.
A sensação de que havia algo em minha vida, do qual eu não sabia, me acompanhava. Era como se eu soubesse sem ter certeza, pois você para mim, era a pessoa mais confiável deste mundo. Como que eu poderia imaginar que você tinha uma amante durante mais de três anos, e com ela vivia uma vida que era somada dos nossos esforços e da nossa luta de tantos anos. Jamais me passaria algo tão sórdido em minha mente. Afinal de contas eu o tinha no maior conceito de dignidade, valor e ética.  
O pai dos meus filhos, o homem com quem sonhei a vida, não faria tal cafajestice. Essas histórias mal vividas, eram para pessoas de outro tipo de caráter.    Não para uma pessoa que considera Deus e a família como princípio, meio e fim, como você sempre me fez acreditar que eram os teus valores, a tua crença e a tua fé.
De repente, eu descubro tudo através da mulher com quem você vive escondido do mundo, que vocês estão envolvidos há mais de três anos. Nossa! É muito tempo. Sinto-me uma completa idiota, por não ter descoberto a verdade logo de início. Eu acreditei demais em nossas vidas, em nosso amor, em nossa vontade de estar juntos por toda vida.  Hoje, nem nos falamos. Hoje, eu nem desejo ouvir falar no seu nome. Para mim, você está morto. Sim, porque o homem que eu convive não pode ser o mesmo homem que me fez mal deliberadamente. Esse tipo de maldade é causada por inimigos, e eu nunca os tive.  
Eu sentia paz e tranquilidade, por ter certeza de que a minha vida era linda e plena. Eu me sentia diferente das demais pessoas, não por arrogância e superioridade, mas por me sentir abençoada e escolhida por Deus para ser feliz, pois eu fiz a escolha de amar um homem, o mesmo homem para toda a vida.    
Somente em junho 22 eu descobri que este mesmo homem não havia feito as mesmas escolhas. Que este homem queria manter duas mulheres, duas vidas, dois mundos, por toda sua vida.  
Dói muito ter a certeza de que você ainda gostaria de que eu fingisse de nada saber e que eu continuasse essa farsa. Isto demonstra o quanto nada de mim, você conheceu. O quanto nada de mim, você se interessou em saber. A única coisa que o interessava era manter a vida de maneira cômoda e interessante sob o teu ponto de vista. Creio que os homens que vivem sob o efeito do álcool, como você sempre viveu, perdem a noção da decência, da moral, do altruísmo e da consideração. Você se tornou uma pessoa indiferente a tudo que não se traduza nos teus interesses. Você transformou a mediocridade em glamour.
Eu sinto muito que a nossa história tenha tido um final tão desprezível, tão insensato e tão medíocre.
Estou ainda sob efeito de tudo isso e não consigo acreditar em quem quer que seja. Graças a Deus eu me sinto forte e serena, apesar da imensa dor em meu coração que ainda, por mais que eu tente convencê-lo a não sofrer, ainda dói e se manifesta nessa dor imensurável que através das lágrimas que irrigam em minha face um pé de dor, todos os dias. Isso vai passar, eu sei que vai, pois nada é para sempre.    O que jamais passará são essas medonhas lembranças que modificaram a minha vida. Sinto-me como se tivesse desperdiçado os meus melhores anos de vida, com um intruso, pois eu não consigo mais ver você de outra maneira.  
Hoje eu tenho uma ordem judicial que não permite que se aproximes de mim. Estranho. O homem com quem dividi tudo de mim, é preciso mantê-lo longe através da justiça para que não me faça ainda mais mal do que fez até a presente data. 
Desabafo por sentir medo. Se algo me acontecer fica registrado que não me sinto segura. Vivo cada dia sob a tensão de que o perigo me ronda.
 
Mari Silva
 
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 24/04/2015
Reeditado em 26/07/2015
Código do texto: T5218600
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.