CARTA AOS JOVENS

Alguém sabe o significado do amor? Você sabe o que é amar alguém ou alguma coisa? Necessito de explicações do porque tantos jovens se perdem por tão pouca coisa. O atributo da vida é tão valioso que fica inexplicável tanta desgraça. Por que fazem isso? Qual a verdadeira explicação para esvair de suas vidas tão precocemente. Aflição, angústia, perda de ente querido, distância de um parente próximo, solidão, depressão, vergonha, inimizade, alegria, explosão, qual destes temas leva o jovem a dar fim a tudo? Porque isso? São perguntas que merecem respostas breves.E não adianta levantamentos, pesquisas ou coisa parecida. Não acredito muito nestas coisas. Parece que nos informam alguma coisa errada. Falta-nos alguma coisa. Tantas vidas esfaceladas, famílias desfeitas. Muitas mágoas e rancores. Estamos todos correndo contra o tempo. Precisamos de pressa, depressa. Precisamos curar esse mal que assola a tudo e a todos. Não podemos mais deixar isso acontecer. Tanta perda, tanta maldade, tanta infelicidade. Por quê? O mundo está visitando um enorme buraco. Tudo está em declive. Somos todos frutos de um sistema que nos direciona para alguma coisa, mas podemos ser autônomos de nossos próprios destinos. Podemos ser responsáveis por um momento melhor. Podemos construir ajudar, levantar, melhorar, dar vida digna, amar. Vamos cantar a música de um futuro promissor, pois a melodia que entoa não serve para seguir adiante. Esse toque fúnebre que está em todos os cantos é amedrontador. Precisamos tirar esse som do ar. Bani-lo, antes que seja tarde demais. Ainda é tempo de construirmos sonhos reais. Ainda há tempo para amar e ser amado. Ainda corre em nossas veias o verdadeiro significado da vida, do amor. Não podemos nos deixar ser enganados pelo mal. Nós criamos e agora podemos exterminá-lo. Vamos nos salvar nesta existência.

Amargosa, 04/07/2013

09/07/13.

Marinho Carneiro
Enviado por Marinho Carneiro em 12/05/2015
Código do texto: T5239341
Classificação de conteúdo: seguro