Efêmero devaneio

Desde pequena eu já dava pistas de que seria uma amante incondicional da literatura. "O pequeno príncipe" foi meu VHS mais assistido e adorado. Hoje, percebo o quanto essa obra é grandiosa ... A minha mente mais madura me fez enxergar esse recado de várias maneiras metafóricas. A incansável frase do principezinho "gente grande é bem estranha" me fez perceber o quanto eu sou "gente grande". Hábitos involuntários de todos nós, não nos deixam perceber o quanto somos anulados ao amor pela correria do dia a dia. Trago aqui minha passageira indignação (sim! passageira porque amanhã eu já vou estar tomada de afazeres e sei que não vou mais me atinar à isso) ao culto diário do 'fast way of life' de todos. A vida tem sido tão efêmera que não nos sobra tempo de sentir. Eu mesma não ando sentindo muita coisa...

Quando entro em contato com livros, músicas e filmes de forma íntima, percebo o quanto tenho me anulado aos humanos...

Li uma frase por aí que dizia o seguinte: "se faz sentir, faz sentido". Como não ?! A vida é feita de sentidos, sendo assim...

Você que perdeu um pouquinho do seu tempo me lendo, aproveita e perde mais uns minutinhos refletindo sobre os seus "sentidos da vida". Pondere suas atitudes e dê mais ouvidos ao seu coração. O mundo precisa de menos robôs e mais corações, afinal, "só se enxerga bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."

Com delicadeza,

uma alma perdida

Thailana
Enviado por Thailana em 16/05/2015
Código do texto: T5243881
Classificação de conteúdo: seguro