Querendo te amar

As coisas mais belas e mais raras são difíceis de se encontrar e, quando damos a sorte, não há palavras que possam expressar o sentimento surgido. Os raros encontros assim o são igualmente. Se por acaso a Lua desejar o Sol ou vice-versa, ambos têm que esperar um e outro se irem. Eles se completam todos os dias, porém, não se possuem e tampouco se vêm. Quando o encontro se dá enfim, a Lua torna-se a mais egoísta de todas e toma todo o calor e energia do Sol, ninguém mais poderá vê-lo. Aqueles poucos minutos ela se completa para ele e ele para ela. Sua face torna-se escura para os homens, mas ela brilha para o astro rei. Neste eclipse eles namoram no escuro do Universo e apenas as estrelas serão suas eternas testemunhas.

Você e eu somos como eles. Mas talvez eles nos invejem um pouco, pois nossos encontros poderão ser mais frequentes do que de anos em anos. E talvez, ainda, nossas almas já possuam uma história escrita em outras ocasiões, quiçá naquele momento em que as almas se dividiram em duas e buscam se encontrar em todas as novas vidas terrenas. Que cada átomo seja testemunha agora e amanhã daquilo que sinto e possa eternizar cada próxima batida do meu coração que agora bate desigual de qualquer outro momento da minha vida.

Que as palavras sejam, como no verso de Vinicius de Moraes, eternas enquanto durarem. E que o soneto de fidelidade seja o compromisso maior entre essas almas que se encontraram ao "acaso". E, devo pontuar, se for impossível, que seja a mais pura realidade em todos meus devaneios e desejos por você.

Renan Sposito
Enviado por Renan Sposito em 08/06/2015
Código do texto: T5270499
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.