Amo, amei, amarei, amor...

Eu te amei, de todas as maneiras, torci, defendi, esperei, defendi, lutei contra tudo e todos, contra mim mesma, esperei, acreditei em algo que no fundo sabia que era mentira, esperei... esperei... esperei... Mas como sempre, de sempre, você me deixava, se foi por outras não sei. Se foi por medo, fraqueza, desistência ou falta de coragem, realmente não sei, porque já não tem mais importância. Só sei que me deixou.

Todas as vezes que insistia em nós, em você, no fundo sabia da verdade. Apenas não queria admitir. Arranjava desculpas a mim mesma, apenas para que talvez, num raio de milagre, eu pudesse estar certa e você aproveitasse e mudasse com as inúmeras chances que havia lhe dado.

Oh, mas claro que não!

Você não enfrentaria a vergonha, seus amigos, ou qualquer dificuldade. Você diria a todos que me ama? Pessoalmente e virtualmente? Postaria algo dizendo o quanto era louco como dizia ser? Você me faria uma surpresa vindo até mim com uma flor e uma verdade sincera que nunca desistiria de mim? Não. Não me surpreenderia, não lutaria agora por mim. Suas palavras eram grandes e lindas, mas a verdade era fraca e triste Você não faria nada.

Não me amava.

Não lutaria por mim. Os outros, ou as desculpas ou qualquer interferência que lhe fosse complicado sempre era melhor do que ir atrás da pessoa que dizia amar. Isso é amor?

Não é, mas agora finalmente posso ver isso. Porque agora posso compreender que não fui amada, compreender que os outros estavam certos, eu errada.

Penso em tudo que vivemos, e tudo o que eu fiz... O amor é belo e paciente, mas também é cansativo, áspero, e muitas vezes machuca muito. Estava cansada de ver a alegria de outros casais. O que aqueles homens faziam para suas mulheres não era o que fazia por mim, e nem faria. Eles não tinham vergonha ou medo de demonstrar o amor. Amor. Era um sentimento, que por ele, fariam tudo. A força do amor é maior que tudo. Transborda. Salva. Luta com dentes e unhas. Mas não. Mas nunca. Mas não, e nunca foi.

Seu amor não tinha força, se é que você sequer um dia teve amor por mim. Nem quando você dizia que me amava poderia sequer ter uma verdade nas suas palavras. Você achava que eu voltaria assim que você estalasse os dedos, não é? Realmente, pelos meus sentimentos e pelo que sempre demonstrei sentir... amor... sim, eu deveria voltar. Mas nunca mais voltarei.

Porque acima do meu amor por ti existe o meu amor próprio. Amor pela esperança de que as coisas ainda irão brilhar para mim e serão lindas! Meus dias serão calorosos, serão felizes e todos os dias de angústia irão se dissipar na alegria que irá reinar.

Espero um dia olhar para o passado e sorrir. Em como me fortaleceu, e em como tudo virou pó e velhas lembranças, passado...

Eu te defendia e esperava que você fizesse coisas por mim - que nunca faria. Agora sei disso -, ou que simplesmente lutasse. Mas você não luta. Você desiste. Sabe o que acontece com as pessoas que desistem? Elas perdem. Elas no fim cedem a um medo, a um capricho barato e acabam sozinhas. E, realmente, quem perdeu aqui é você.

Mas para mim, e para você, coisas boas ainda nos alcançarão!