CARTA DE AMIZADE



Querida, amada e linda amiga!

É meu agrado e satisfação e sinto emoção ao ler-te . “Já estou com ciúmes deste sol, que tanto afagava teu corpo, teu ser, dando-te calor..."

Sei que é cronicamente incurável romântica, poeticamente tua alma sublima levemente, mesmo nas poesias mais intimistas, usa de palavras que nos põe a mente em chamas não recomendáveis.

O poeta é o maior retratista de sua própria alma, por ele é a máquina que retrata outras almas cúmplices de suas emoções. As emoções que sinto ao ler-te - é de uma sagrada ternura - ao responder-te não respondo a um corpo físico, mas a um etérea tiara de flores, em seu processo de vida: floridas, entreabertas e botões.

Sinto o perfume que evola dessas flores, que tu as vai reunindo, formando a tiara que ostentas e como uma camponesa saída dos quadros do período rupestre-romântico, percorres os caminhos que tornam ao coração universal de quem a lê.

Provocas um retornar à nossa casa verdadeira, nosso âmago, as esquinas de nossa alma em missão derradeira. Sentimos que nada somos, ao tempo que emerge um - tudo somos - no projetar do ego a passear pelas amplidões do magnânimo infinito.

ASSIM COMO SINTO O TEU "FALAR POÉTICO" - ESTOU SENTINDO QUE VOU INGRESSAR NESSA VIAGEM DESCRITA, SURPREENDENTE NOS MEANDROS "DO - DENTRO DE MEU SER."

Meu carinho à poeta, meu amor à poeta, meu anseio em rever e ler a poeta - sentir o externar dos sentimentos, o calor das palavras da poeta, minhas lágrimas ao sentir as dores da poeta ou sua contrariedade - invasão das paixões humanas - quando as poesias fluem soltas felizes como pássaros libertos, do lado de cá internalizado em outra alma que é minha, sorrio feliz, como a tênue mas emblemática luz de uma vela em meio a escuridão.


MEU ABRAÇO TERNO E ENVOLTO NA ISENÇÃO DA POESIA, MEU BEIJO EXISTENTE MAS INVISÍVEL COMO O VENTO, MAS QUE A NATUREZA SE INCUMBE DE DAR-LHES O DESTINO E A COMPREENSÃO.

À POETA LETI RIBEIRO ( FLOR DO SOL)  - DE TODO MEU VIVER.


Escritor e poeta: Mauro de Martins Santos26.02.2015







**** AGRADECIMENTO

Registro aqui meu eterno agradecimento a amizade sincera, desinteressada e devota de meu amigo-irmão Mauro de Oliveira; Graças a sua ajuda e incentivo, foi possível  concretizar meu sonho de em breve ter publicado meu primeiro romance "Encanto da Sereia",  Alma abençoada de homem ungido por Deus! Assim o vejo e o recebo como eterno amigo-irmão! Deus abençoe a todos que sabem reconhecer o valor de uma palavra maravilhosa, chamada amizade. Leti Ribeiro