Já deu certo!

Há dias atrás passei por um procedimento cirúrgico para remover um câncer da próstata, que graças ao meu bom Deus teve êxito. Retornei do centro cirúrgico como muita dor na coluna vertebral naquele momento, assim foi por quase toda noite, e que madrugada terrível, as dores constantes, com uma leve parada quando Gizelda me fazia massagens, e quando amanheceu as dores já estavam bem menores, mas, minha direita estava totalmente dormente, estava do sujo de sangue juntamente com os lençóis de cama.

O médico foi me ver era aproximadamente 12h e então recebi alta para ir pra casa, com uma sonda que eu ficaria por 8 dias, e foram oito dias difíceis para alguém que sempre estava em constante locomoção, mas foram superados. Após esse período com a sonda, retornei ao médico pra ser examinado e remover a sonda. E para minha já sabida conclusão, fiquei com Incontinência Urinária Temporária, isso sim, naqueles primeiros dias foi bastante desagradável e estressante, perdia urina com abundância, principalmente em uma simples caminhada, estaca usando de 6 a 8 forros por dia, além de uma fralda geriátrica durante a noite, e isso já estava me deixando muito pra baixo.

Então, após 8 dias de operado, e tentando marcar a fisioterapia pra logo, e sem consegui, foi no momento que, um amigo mencionou sobre uma fisioterapeuta chamada Mabel, que teria acompanhado seu pai com o mesmo diagnóstico no tratamento. E a priore ela somente passou alguns exercícios para serem realizados em casa, pois, não poderia aplicar a fisioterapia por o pós operatório ainda está bastante recente, ora, apenas fazia 8 dias de cirurgiado, e eu como minha ansiedade querendo ficar bom do dia pra noite, só que eu teria que aguardar uns 20 dias para dar início a fisioterapia. Os exercícios foram de uma serventia enorme, comecei a melhorar dia à dia, com três dias de exercícios já estava usando 1 a 2 forros durante o dia, e graças a Deus passei a dormir com esse forro durante a noite toda.

É, infelizmente, o resultado da biópsia mostrou o que por dentro eu já sentia de alguma maneira, acusou que ainda estou com câncer, e terei que fazer algumas sessões de radioterapia. Mas, por incrível que possa parecer com relação a doença estou tranquilo, porque eu sinto que independente do tempo, dará tudo certo.

Estou triste e angustiado, pois, tem algumas pessoas com quem me preocupo com o bem estar e esse momento que não está sendo muito bom, sei que não é somente pra mim, sei que algumas pessoas próximas realmente se preocupam com toda essa situação. Mas, o que realmente está me deixando um pouco angustiado, é estado mental, que não é fácil, da minha companheira para uma vida toda, que apesar de no começo de nossas vidas, ter causado desconfianças em algumas pessoas próximas, mas eu por dentro sabia e tinha certeza que tinha escolhido alguém pra passar o restante da vida, uma esposa dedicada, carinhosa, que apesar de se mostrar forte, sei que também está angustiada e sofrendo com tudo isso, uma mulher que poucos a conhecem, a não ser aqueles que convivem com ela, e eu tive a sorte de Deus me colocar em sua vida, ela disse que eu a transformei, mas, na verdade, não foi somente eu, ela fez uma diferença e mudança em minha vida fora da realidade.

E minha mãe, que com certeza passa pela mesma situação de Gizelda, sei o quanto ela está angustiada, apreensiva e triste com tudo isso, e mãe não sei como agradecer o quanto sou iluminado por Deus, por ele ter colocado a senhora como minha mãe e na minha vida, talvez, não tenha sido o melhor dos filhos, mas saiba, que depois que meu pai subiu ao paraíso, entendi o quanto nossos pais são fundamentais em nossas vidas, e se depender de mim, e no que a senhora precisar, estarei sempre ao seu lado, em em qualquer momento dessa caminhada, que não é fácil, mãe eu a amo muito, mesmo que não fale tanto, obrigado por tudo, por a senhora ser essa mulher maravilhosa, que sempre esteve e está ao meu lado, seja em qualquer tempo e momento da minha vida.

E a uma pessoa que não poderia deixar de lado, que apesar de alguns momentos de sua vida, eu ter sido ausente, talvez, quando mais ele precisava de um pai, não esta por perto em algumas decisões importantes de sua vida, meu filho me perdoe, há algum tempo estou tentando resgatar o tempo que perdi por não ter sido uma parte presente de sua infância, mas, saiba que apesar de seu pai, em alguns momentos dessa nossa relação ter sido duro pra você, foi pra poder vê-lo como um homem que está se mostrando responsável hoje, como uma pessoa determinada e como uma alta estima impressionante, meu filho eu sei o quanto você está sofrendo, do seu jeito, sozinho em seu quarto, também angustiado e apreensivo com toda essa situação, mas, acredite que no final dará tudo certo. Obrigado pelo seu apoio incondicional, e por neste momento está ao meu lado.

Eu não quero ver ninguém triste, porque sei que, de um jeito ou de outro, no final dará tudo certo, não só pra mim, pra todos. A vida é assim, imprevisível, cheia de surpresas e linda, que apesar de pensarmos ter o domínio sobre ela, acontece algo assim para mostrar que nem sempre podemos tê-la em nossas mãos, que pode sim, escorregar entre os dedos, e alguns planos traçados terem que aguardar, e neste momento não se pode fazer nada, a não ser lutar e ter esperança que tudo dará certo.

Adriano L. Santos - 06/01/2016