Problemão!

Ontem, contei nos quinze quilômetros que separam Ilhéus de Itabuna, dezoito "igrejas" de diferentes nomes! Todas tendo no nome a palavra evangélica!

Fiquei me perguntando o que isso representava?!

Será que a doutrina evangélica se presta a tantas dissidências?!

No que tanto discordam os "pastores" ao ponto de se ter um número tão absurdo de diferentes "igrejas evangélicas" ?! Se assemelhando aos partidos políticos que nascem sem qualquer ideologia, no Brasil!

Venho observando, no contato com os fiéis, tratar-se de verdadeiras espiritualidades de resultados, aqui e agora!

Reparem...que evangelismo é esse que demoniza o acarajé feito na culinária baiana...pra em seguida, abrirem franquias do acarajé evangélico?!

Parece mentira, né?! Mas, infelizmente é verdade!

Tem mais...proíbem os fiéis batizados de namorarem aqueles que são do mundo ou seja, os não adeptos!

Quem são esses pastores capazes de embotar o pensamento de um fiel ao ponto dele se negar a comer, no almoço, um pedaço de frango, porque havia sido temperado com vinho!

Quem são esses sujeitos ?!

Que leis "divinas" são essas que saem impingindo aos fiéis e, acabam levando o rebanho inteiro ao fanatismo?!

Fazendo uso da linguagem adotada pelos pastores, eu gostaria de lembrar que, todo fanatismo "é do mal"!

Sim, é do mal...porque todo fanatismo é Poder na mão do outro!

O fanatizado é presa dócil ...abdica do direito de pensar e, passa a obedecer cegamente ao primeiro aventureiro que, fazendo uso dos escritos bíblicos, inventam falsas interpretações, convencendo a todos que falam em nome de Deus! Quando na verdade, falam em nome de ganâncias pessoais de Poder!

Agregado a isso, ainda tem o agravante de que toda instituição religiosa, no Brasil, é isenta de impostos ou seja, não necessitam informar de que fonte de renda surgem os meios de sustentabilidade.

Assim, está montado o cenário do livre comercio de lavagem de dinheiro, que se espalha e cresce proporcionalmente à criações de igrejas evangélicas, no Brasil!

Ines

_Ines
Enviado por _Ines em 12/01/2016
Reeditado em 12/01/2016
Código do texto: T5508756
Classificação de conteúdo: seguro