Como vai você?

Sábado, 31 de fevereiro de 2015

Cíntia, comprei um livro do Paulo coelho pra você. Comprei ele na casa André Luiz. Pertinho do lugar que eu estou trabalhando agora, lá em Cumbica. Eu pensei em mentir, dizer que tinha comprado numa livraria, mas mudei de ideia. Mas que dava pra falar que tinha sido numa livraria, isso dava. O livro tá novinho em folhas (Entendeu o trocadilho?). Resolvi comprar ele pra você em retribuição ao que você me deu. O título dele é " Manuscrito encontrado em Acra". Você já tem esse? Espero que não... O que eu não faço por você, né mesmo. Comprar um livro do Paulo coelho é quase que um absurdo pra mim! Brincadeira. O verônica decide morrer e o Onze minutos são bons... Eu sou um chato, né. Mais uma vez quero agradecer pelo o do kerouac, ele salva minha alma todas as manhãs no ônibus indo pro trabalho. Dá aquele alivio do peso do trabalho e do mundo nas minhas costas... Como vai você? Eu preciso saber da sua vida... O que tem feito? Hoje eu comprei mais três livros pra mim: um do henry miller que eu queria muito (O trópico de câncer) outro da Simone de Beauvoir e mais um do Manoel de barros, de poemas (Não meu filho, de geografia, idiota! É claro que é de poemas). Você tem lido o que? A marina Flavia ouviu o cd que eu dei pra ela? Ela gostou? Você arranjou emprego? Você já ouviu Duke Welington? Eu to ouvindo nesse exato momento... E to também pensando como aproveitar a oportunidade e escrever uma indireta para essas pessoas, que também nesse exato momento, já devem estar maquinando suas maldades. Essas que dizem por ai que eu sou o " mineirinho" o " Come quieto". E sabe de uma coisa, o pior não é ter a fama. Pior é ter a fama e na realidade não pegar ninguém... Você sabia que quando um homem é muito gentil com uma mulher, ou é por que ele já comeu e quer comer de novo, ou por que nunca comeu e tá tentando? Sabia que não existe amizade entre mulheres e homens? Sabia que tudo se resume a sexo? (Estou sendo debochado e irônico, percebeu? Não você Cíntia, eles...) Mas deixa pra lá. Outra hora eu mando essa indireta pra "eles". Se eu fizer isso agora vai pegar mal né. E eu também to tentando para de escrever na defensiva e me lamentar, ser mais imparcial hehe ^^. Você deve tá boiando no que eu to falando né. Ou pior, deve tá defecando e andando pra isso kkk (Pra não deixar de usar uma das pérolas do Tim maia... Já assistiu o filme? Muito bom ele. Bem fiel a biografia, até aonde deu, claro).

Essa semana eu comprei dois cds. Uma coletânea mp3 da kiss fm e um do freddie mercury. O da kiss é muito loko. Tem um som que eu sempre quis do the trashmem, "surfin bird". Sim, você tem razão, os ramones regravaram essa música mesmo. Sexta agora eu achei uma carta linda de morrer, lá perto do cartório de Cumbica. É tipo uma redação que as professoras pedem na volta a aulas, sabe. Eu já de contei que eu coleciono cartas e coisas do gênero, que acho por ai? A carta é aparentemente de uma garota contando sobre seus planos pra vida e para o mundo. Para ela: "Eu quero trabalhar com contabilidade e viajar pelo pais. Ver a praia pela primeira e ter um carro vermelho. Casar com um homem bom e ter filhos". E para o mundo: " Menos violência".

Um amigo com quem eu trabalhei morreu no domingo passado. Fiquei triste. Ainda estou triste por isso. Ele era uma figura muito engraçada. Fiquei pensando no sofrimento dos filhos que ele deixou, principalmente no moleque, e no sofrimento da mãe dele ...

...Ah, meu pai ficou três dias internado no hospital geral. E eu voltei para a velha rotina dos hospitais...Passei a madrugada do domingo pra segunda lá, morrendo de frio por conta do ar condicionado do k ralho e com dor nas costas por causa da cadeira desconfortável dos infernos. E enquanto eu esperava meu pai ser atendido, serem feitos todos os procedimentos com ele, fiquei pensando comigo mesmo:

Tornar o que está ruim em pior é muito fácil. Piorar a coisas é magnético como um imã que te puxa pra baixo. Desistir é moleza. O precipício convida ao salto. E é bem mais simples saltar do que escala-lo. Pensar positivo que é dureza. Principalmente quando tudo ao redor está desmoronando. Pressupor que talvez as consequências não virão ao invés de resistir à tentação é "tranquilo". O endividado está sempre se enfiando em mais dividas pra aliviar a tensão dos seus cobradores. O alcoólatra bebe sempre mais e mais pra esquecer seu alcoolismo... É mole jogar tudo pro ar. O "foda-se" é "cômodo". Fazer o mesmo, usando a justificativa que é só por que todo mundo faz, é muito conveniente. Reclamar, acusar e julgar, quem não consegue? Difícil é ajudar, cooperar e compadecer-se hahaha

Você já reparou que uma única lâmpada acesa pode iluminar uma escuridão imensa. Já notou que em meio a todo lixo, a toda podridão, a toda maldade, uma única pessoa iluminada faz toda diferença. Reparou que ela mesmo sendo uma em meio a milhares, brilha mais. A luz no fim do túnel. Eu experimentei isso no hospital. Um breve relâmpago clareou o céu escuro aquela noite. Rasgou o infinito de luz. Trouxe ânimo e esperança (tentativa de soar poético).

Minha mãe chegou hoje das férias em Pernambuco. Eu tinha escrito isso semana passada:

Minha irmã me disse que eu to parecendo aquelas mulheres que trampam a semana inteira e nos finais de semana tomam umas latinhas de cerveja enquanto cozinham, lavam roupa e a noite vão pro mansão beber mais cerveja, dançar e paquerar. Tudo isso por que minha mãe viajou pra Pernambuco faz quase duas semanas e agora to tendo de me virar com as coisas aqui de casa. (O filhinho da mamãe hahaha)

Hoje eu arrumei a casa ouvindo barão vermelho (Com o Frejat) e lavei a roupa escutando moda de viola tomando Itaipava. Ai depois coloquei um disco da rita lee, e agora enquanto escrevo, ouço Aerosmith ( get a grip. O álbum). Minha mãe volta dia trinta e um. Ufa. Finalmente estou prestes a me mudar pra minha casa. Ufa também. Morar sozinho hehehe. Para quem está pretendendo me assassinar fica avisado desde já, que a partir do mês que vem eu passo a morar logo ali. Mas se for só uma visitinha casual, também serão bem vindos. (Acabo de abrir mais uma Itaipava... Pensei em fazer um discurso igual ao da... Não lembro o nome...do filme clube da luta, sabe? Pra quando eu fosse morar sozinho... Mas acho que ia pegar mal kkk ...Acho que o nome da personagem era chloe)

Ontem à noite eu a assisti o documentário " A democracia corintiana". Que coisa! Logo eu que perdi o interesse pelo futebol já faz alguns anos. Mas num é que gostei do bagulho mano. Vai corintchá! Deve ter sido por que envolve também outros assuntos como rock nacional e ditadura militar... (Eu sou metidinho a cult pra kralho né. Cult de c u é..kkkk)

O porque deu tá escrevendo essas coisas que você não quer saber?

Ah, acho que é por que eu estou meio cansado de escrever na "defensiva" ou me "fazendo" de "vitima" ou "coitadinho", como queira... Sabe como é né, é muito difícil parar de reclamar ou ser imparcial. Mas um dia eu consigo...

...Ah! Num vem que num tem. Você também vive escrevendo suas coisas por aqui eu não falo nada. Deixa eu ser feliz também meu! ... Então tá. Que tal essas pra descontrair:

O carro do gás subiu a ladeira num gás da porra... O menino chegou no pai e cobrou sua mesada. O pai dê-lhe com a cabeça na quina da mesa. - Quer mais mesada garoto? ...

Olha eu aqui escrevendo na defensiva de novo! Mas é porque eu escrevo ouvindo vozes, entende? Alguns de vocês me deixam num beco sem saída, como naquela musica lá, sabe? Eu não sei mais o que fazer para agrada-los kkkk...Para! Nóia! Né rauzito?

Mas me diga, foi ou não foi um bom bate papo que acabamos de ter? Eu escrevi e você leu. Eu falei e você escutou... Era só pra matar o tempo mesmo...

Cintia, você ainda tái?

Enfim, vou mandar o livro pela thais viu...

Vai corintchá! Meu Deus, Paulo coelho não! kkkk

Cintia, eu te amo minha amiga ^^

Tiago Torress
Enviado por Tiago Torress em 14/03/2016
Reeditado em 19/09/2018
Código do texto: T5572996
Classificação de conteúdo: seguro