Carta escrita no calor do momento....

B.a, seu grande filho da puta! Pensei que tu nunca fosse de me julgar em silêncio, mas suspeito que me enganei. Agora quanto a nos abandonar sem um pingo de compaixão ou consideração, isso eu já sabia que tu era bem capaz! Como já foste!

"Então vá para o paraná

e seja infeliz da melhor maneira possível por lá!"

Aliás, nem estou botando fé nisso, mas o que magoa é a tranquilidade de como tu dá a notícia! E não pense que escrevo tais palavras choramingando para que não cometa tal aventura, muito pelo contrário. Deves estar cansado de saber que sou a favor desse tipo de experiência e outras ainda mais extravagantes. Entretanto é a frieza e facilidade com que comenta o projeto que me choca. Não sentes nada por essa nossa possível separação? não precisa responder, eu já sei a resposta...

... Quanto a minhas suspeitas sobre teu julgamento silencioso, explico:

Não há nada para se dizer sobre a pasta preta que lhe emprestei? Acha que o fiz esperando sua passividade, seu silêncio? Aponte-me o dedo na cara seu poeta de merda, ou tu só sabe viver essa sua vidinha medíocre e dormir de conchinha com sua excelentíssima esposa!

Desde que voltei a trabalhar não tenho tempo nem cabeça para decorar uma novo palavra do dicionário por dia, algo que estava praticando. Decidi lhe escrever assim como fazia com a Karem porque não tenho nada melhor pra fazer. Isso quando eu escrevia karem com "n" e não corretamente com "m" no final do nome. Primeiro quero criticar suas frases feitas e seus clichês. Aliás falar que algo que é clichê é um clichê? Vi isso num filme (falar que falar de amor é clichê, é que é clichê). Seja mais original e criativo seu animal! nada de frases feitas e clichês! mais agressividade e anormalidade! choque! cause estranheza!

Essa semana enquanto todo mundo assistia o primeiro jogo da seleção brasileira na copa eu via o céu e ele era a cores também. Neymar se fizesse um gol faturava mais alguns milhões e o povinho soltaria fogos de artifício nos meus olhos comigo assistindo em cima da laje. Do outro lado da cidade uma minoria levava cacetada da tropa de choque em frente ao estádio. Fariam os curativos em hospitais públicos depois?

A tempo que eu não escrevia. Desde a última vez, li dois livros e meio. Um romance, outro de contos e o terceiro sobre a china. O da china era o que eu ia te emprestar, mas achei interessante e resolvi ler primeiro (lembra que você me pediu um livro sobre taoismo?) todos os dias quando chego do trabalho ouço os cds que comprei nos últimos dias. litle walter, menphis slim, fleetwood mac, flowers in my hair... E quatorze cds de jazz! Pretendo te emprestar primeiro o do dexter gordon, mas terá que ser junto com um baseado. Isso porque tive um boa experiência misturando o dexter com maconha e gostaria que experimentasse também.

Comprei um sapato marrom social no brechó e um bicicleta vermelha modelo antigo nas casas André Luiz. Isso não é um máximo!

Eu te contei sobre a virada?

Contei do carinha que levou um soco bem na cara de um negão e a garrafa que estava em sua mão voou longe e espirrou vinho na minha camiseta branca. O uriah heep foi demais, mas tinha uns babacas na minha frente discutindo sobre o quanto eles gostavam mais de tal cd e com que idade começaram a curtir e blá blá blá... Em pleno show acontecendo! toma no cú ninguém quer! Antes de começar o show uma mulher veio engatinhando e vomitou no bueiro bem próximo ao lugar que eu estava sentado. Depois que acabou o uriah sentei numa praça com as costas escorada numa arvore olhando tudo e todo mundo. Até que apareceu dois carinhas bêbados e alegres que rolavam na grama entre abraços e sorrisos. Num momento um deles bateu o pé em mim sem querer e disse: l m sorry! E eu disse pra ele que estava tudo bem e ele me puxou pra grama e rolamos um pouquinho até eu dizer para ele que já tava bom, sorrindo. Todo mundo que aparecia por ali ele rolava na grama com a pessoa. Uma garotinha sentou a lado e começou vomitar também. Melou todo o cabelo. Uma lambança. Ai depois foi a vez do mark farne do grand funkiel se apresentar. Desta vez escolhi assistir pelo telão. Tinha um sujeito muito estranho perto de mim curtindo o som. Gostaria de descreve-lo pra você, mas vai dar muito trabalho. No mesmo lugar vi um furto de um celular. A vítima caiu no chão e ralou o joelho. Por todos os lados podia se ver policial e trombadinha correndo pra cá e pra lá. Igual a gato e rato. Alguns moleques negociavam cocaína abertamente. acho que tinha dois tipos suspeitos mexendo na minha bolsa no primeiro show, que foi o do golpe de estado. Mais pra frente de todos esses acontecimentos, antes deu vir embora, corri de um arrastão e tomei um enquadro logo em seguida. enfim, foi mais ou menos isso.

Sabe a mulher que rastejou até o bueiro e vomitou? escrevi um grande romance sobre ela chamado:

O vomito maligno

capitulo 1

Ana rastejou de joelhos até bueiro e vomitou sobre a grade que impedia as pessoas de caírem lá embaixo. Sem saber que na verdade bem mais a baixo passava o metro.

capitulo 2

paulo que esperava o metro na plataforma recebeu toda a meleca de Ana bem na cabeça.

capitulo 3

Ana e paulo se encontraram, graças a persistência de paulo para achar o culpado.

capitulo 4

paulo enforca Ana até a morte com as próprias mãos. A policia chega e prende paulo que vomita nos pés de um policial devido ao que acabará de fazer.

fim.

sinopse para segundo filme.O vomito maligno ll ( A vingança)

a família de Ana quer vingança...

Agora acho que estou lendo freud. Que bagulho loko meu! sábado passado fui no aero flith. Pra variar esqueci qual caminho fazer no metro e tive de pedir informação. Um sujeito alto disse que podia me ajudar e que era só eu segui-lo que ele me mostraria por onde eu deveria ir. Achei suspeito na hora, mas, curti de imediato os pensamentos de supostas aventuras que me passaram na cabeça. Seria aquele grandão um viadão ou um assaltante? veja só o meu preconceito! o cara com maior boa intenção! bicho do mato pegando metro é foda!

Escrevi tudo isso ontem, espontaneamente:

Eu sozinho dançando no quintal escuro ao som de barto galeno e minha cachorrinha mordendo meu calcanhar. Dançando comigo mesmo. Que coisa mais triste né billy idol? indagora estava observando o fogo engolir o mato sobre um monte do outro lado do morro. A seleção brasileira jogava dentro da voz do galvão bueno e lá embaixo na rua algumas pessoas corriam entre abraços comemorando mais uma vitória. Eu descia a rua abaixo desviando das estrelas. As crianças preferem brincar do que ver o jogo. Elas sabem das coisas naturalmente. Incrível. Sem nenhum julgamento. Essa semana o trabalho cortou meu dedo com estilete. O B.a me disse que planejava ir morar no paraná sem se importar. Ele não me perguntou nada sobre as pastas. não fez nenhum comentário. Reli as cartas da karem. Que demais! nessa mesma semana comprei um cd de clássicos do brega. Que demais também. A thayame disse que quer andar de bicicleta comigo mas por enquanto apenas anda a pé sobre meu coração. tosco, eu sei. indagora como disse, estava queimando meus olhos no fogo, ouvia L7 no rádio e peter fremptom e outra banda que não lembro agora e mais uma com a adriana calconhoto chamada clandestino, eu acho, do mano tchau, eu também acho que se escreve assim. eu simplesmente adoro filme francês. eu simplesmente adoro edith piaf. a versão da cassia eller também é muito bacana. foda-se. muito legal escrever assim, tipo o que vem na mente. estou bebendo cerveja. uma latinha de kaiser , latinha não, latão, por apenas dois e quarenta e nove. madilene tira um cochilo na soleira da porta. b.a porque tu me abandonas com tanta facilidade. seu filho da puta. madilene insiste em meu calcanhar, que não é calcanhoto igual a adriana, toda vez que eu vou lá fora ver as estrelas. eu sou um poeta. eu sou! que estranho!talvez o pior de todos, mas eu sou. se um outro cabeludo aparecer na sua rua... roberto Carlos ... detalhes... B.a pelo amor de deus seu ateu de merda pergunte alguma coisa aponte o dedo na minha cara provoque alguma coisa seu filho da PUTA! Eu tento tento tento mas parece que nada sai dessa sua passividade. para de dormir!

Deixa de querer ser medíocre. sofra! sofra! SOFRA! SEU COVARDE! SEU COVARDE! Por isso que você não consegue fazer sua poesia seu merda!

Eu vi os expoentes da minha geração

destruídos pela loucura,

morrendo de fome,

histéricos, nus...

Tiago Torress
Enviado por Tiago Torress em 06/04/2016
Reeditado em 07/04/2016
Código do texto: T5597201
Classificação de conteúdo: seguro