De Dilma para Michel (06)

Querido:

Não aguentei o frio no Sul. Cruzes! E olha que eu ainda contava dar um pulinho a Pelotas - para checar as minhas...botas. E até uma visitinha ao vizinho Mujica, que anda agora cuidando só da sativa - coisa cansativa... Mas como faz salivar...

Não resisti ao frio do sul, e voltei. Esses garruchos têm bulhões... Mas essa Brasília cativa a gente. Literalmente. Vê que Renanzinho taí quebrando recordes de manutenção no topo da pirânhide. O moço tem tutano. O Fernando foi aquele furacão mas quem sobreviveu ileso foi ele. E olha que o cadente Delsuicídio tentou de tudo para desmoralizá-lo e nada foi adiante.

E com esnobação das musas para a subpasta de Cultura tivestes que pegar um macho mesmo. É, ao menos eles são mais solidários. E nem precisam matar a cobra para mostrarem o que pode vir porraí.

Michelzinho está se dando bem na escola em BSB? Isso aqui é ótimo. Verdade que a UnB andou muito visada durante os anos de chumbo, e até depois, mas agora está (p)pacificada. O perfil do corpo discente que a frequenta agora é outro. Tenta estacionar naqueles vastos pátios durante as aulas... Sinal de que o carro veio pra ficar. Essa idéia de voltar a ver o trem é muito retrógrada e equivale a uma passada meteórica de Joãozinho e Vera sobre nós. São os mais queridos, agora. Não duvido nada de Vera arrecadar as meias e fazer contribuição a essa obra de Deus.

A confusão do avançado da noite, do past midnight, sozinha cá neste ermo, deixa-em mais confusa. Tou com um baita dum jorro d'água aqui no espaço íntimo do Palácio. Preciso urgente dum áulico hidráulico. Dá para mandares alguém ainda hoje? Não suporto ver tanto desperdício.

Que podemos fazer por Eduzinho? Ele anda acabrunhado. Mas o Serrinha fez bem em emitir o passaporte diplomático para o Pastor, seu amigo. Verdade que eles já têm seu canal direto com o Criador, mas cá na terra nem sempre há homens de oba vantagem, digo, boa vontade.

Are you lonesome tonight? What about uma canasta, ou um truco a dois?

Bejos, sobejos, Dil

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 19/05/2016
Reeditado em 19/05/2016
Código do texto: T5639912
Classificação de conteúdo: seguro