Querida Filha (fato real)

Eu te amo!

Você não sabe o sem número de vezes que me pego no carro, sozinho, pensando em você, nos seus problemas, na sua distância, na sua falta e na minha completa pequenês para te ajudar.

Por estes dias estava me imaginando num salão enorme e vazio, com muitas luminárias acesas! Como se fosse uma vida, aberta, clara e limpa. Imaginei, também, que a cada vício que eu tivesse, apagaria uma destas luminárias. Estaria restringindo minha luz, minha ação, meu espaço e a beleza do ambiente, progressivamente. Minha vida ocorreria num mundo irreal, onde estou mas não sei onde, em que coisas são possíveis e palpáveis, mas não sei o quê nem como. Tipo “Patropi” mesmo!

Mas comecei a pensar no contrário. A pensar nesse mesmo salão começando a se re-iluminar. Eu saindo de cada vício e redescobrindo coisas, a luz, as janelas, o vento, o ar puro, a alegria do despertar. Descobri até o som das músicas maravilhosas e o cheiro das plantas e de tudo em volta.

Descobri que tinha muita gente me procurando e zelando por mim, sem sair dali. E eu não as via.

Descobri que eu tinha cabeça, coração e muita vontade de recuperar todo o tempo em que estive “ausente”. Nessa hora, descobri, também, que era chorão à bessa!

Não me leve a mal. Não estou com recriminações. Você já é adulta. Estou sendo sincero. Não estou escrevendo, apenas. Estou te reportando uma verdade, imaginada e sentida.

A tua vida nos tem levado a um alerta permanente com teus irmãos menores. Tão grande, que não sei se não estamos cometendo novo erro, no sentido oposto, pelo excesso.

Só sei que amamos a vocês três com um coração posto à prova pelas forças e dificuldades que o destino nos impõe. Por isso mesmo, talvez até por instinto de defesa, ele se reforça, permanentemente, parecendo, por vezes, tão musculoso que possa parecer bruto e insensível. Que nada! Nada há de mais mole que coração de pai e mãe! Você já deve estar começando a perceber isto (se não, espere essa barriga crescer mais um pouco pra ver!)

Eu te amo, e à sua filha Taila, ou seja lá que nome tenha, também. Se cuide. Você não se pertence mais. Há alguém maior (e menor, ao mesmo tempo) esperando por isso!

Receba um beijão longo como 1000 km e molhado como uma gota de lágrima cheia de saudade.

Pai.