Beber até morrer, está é a solução?

Meu querido amigo Joaquim, não se preocupe tanto com o que dizem esses hipócritas a sua volta. Pois, esses que “não bebem”, “não fodem”, “não fumam”, não fazem nada de "errado" ou "ilegal", ou são dotados de algum tipo de concentração superior, ou devem fazer coisas bem piores por debaixo dos panos, vai por mim.

O que são seus vícios, perto da maldade e falsidade dessas pessoas, caro Joaquim?

Todo mundo extravasa suas angústias ou alegrias de alguma forma Joaquim. E desde que não interfira diretamente com a vida alheia, não cabe a ninguém julgá-lo, a não ser você mesmo. Julga-lo porque você bebe demais por exemplo, seria o mesmo que o absurdo de julgar e condenar um homossexual. Porra, mais o cu não é dele? O que tenho eu haver com isso? Ele dá pra quem quiser! A vida não é sua? O fígado não é seu? Talvez, como sou seu amigo lhe quero o bem, o máximo que eu poderia era lhe dar alguns conselhos. " Pega leve ai cara"

Se eu estou de bem comigo mesmo, porque diabos me incomodar tanto com a vida do outro?

Aproveito pra usar as palavras da filosofa Viviane Mosé, "desconfie de quem não bebe". E não é pra se pensar no assunto? Como eles extravasam, põem pra fora? Como é que eles fazem a social? (Eu não estou falando de beber até cair ou se tornar um alcoólatra) O porque deles não beberem? (Até jesus bebia um vinhozinho) Paranoia? Moralismo? Trauma?

E os que fazem nada... Tem coisa pior do que fazer nada? (A não ser que você seja um monge zen budista ou coisa parecida) Tem coisa mais chata do que ficar por ai se arrastando, esperando a morte ou o dia do arrebatamento. Comiserando-se. Cuidando da vida alheia. Com medo da morte. Como se nunca fossem morrer! Se resguardando para uma vida longa e triste. Com medo de correr riscos. Muitas vezes riscos que só existem na cabeça deles. Como se o risco de não ter aproveitado a vida não fosse o bastante!

"Eu é que não me sento no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar"

A propósito Joaquim, esse ai morreu de cirrose. Porque você não tenta o epicurismo então?

Enfim Joaquim, pega leve. Procure o equilíbrio nas coisas que faz. E se puder algumas delas é até melhor evitar mesmo, deixar pra lá.

" Curta a vida mas não a encurta"

" O caminho mais certo é o caminho do meio"

"Não acrescente dias a sua vida, mas, vida aos seus dias"

Ademais, manda esse zé povinho catar coquinho!

Essa é uma mensagem que o Joaquim me enviou por esses dias:

Sabe Tiago, em toda ressaca eu decido parar de beber para sempre até a próxima bebedeira. Para sempre esse, que dura no máximo uma, duas, três ou quatro semanas. Mas, sejamos sensatos, como é que vou conseguir uma cirrose hepática, se eu me abster de uma vez por todas do álcool? Onde vou afogar minhas magoas e ludibriar a solidão? O que será da minha timidez estando completamente sóbrio? Isso sem falar do tédio... O que farei sem o álcool, como agirei sem ele para tornar as coisas ainda mais piores do que elas já são? E o mais importante de tudo, como poderei viver sem o mal estar das ressacas domingueiras, as depressões, os arrependimentos, o vazio profundo, a falsa sensação de diversão? Sejamos razoáveis não é mesmo, do males que venha o pior! hahahaha AA!

Tiago Torress
Enviado por Tiago Torress em 24/05/2016
Código do texto: T5646038
Classificação de conteúdo: seguro