Pensando em você

E quem sabe um pote de sorvete faça com que eu te esqueça nem que seja só por um momento e mesmo não funcionando talvez fizesse com que eu me sentisse menos só e diminuísse minha atenção tirando meus olhos do telhado que me prende a um passado que não volta.

E essa minha sala vazia, penso em fazer algo na cozinha, mas nem a fome se apresenta pra me fazer pensar menos em você. Nem mesmo esse meu lençol colorido faz o meu dia mais bonito e nem me incentiva a levantar da cama, mesmo quando não haverá mais pão na padaria o que me força a comprar qualquer outra coisa, umas 2h depois porque eu não levantei. Nem mesmo meu cachorro com toda a sua empolgação faz com que eu pense menos em você, muito menos o gato que chama minha atenção fazendo a maior bagunça amolando suas unhas no sofá da sala de visitas, faz com que eu grite feito louca porque estou quase que paralisada, pensando em você. O silêncio se faz presente mesmo a tv estando ligada, eu esqueço que deixei a 5min a comida no microondas, quase toco fogo na casa depois de ouvir várias vezes o "bip" de que já estava pronta. Nem mesmo ouvi a vizinha bater na porta perguntando se eu tinha água gelada pois sua geladeira estava quebrada a alguns dias e o moço que concertaria acabou de tirar férias. Nem mesmo a chuva lá fora eu ouvi, porque estava em plutão, quase que inexistente de tão longe que de você me encontro, nem eu mesma me vejo. As vezes sinto-me como se fosse mercúrio cheia de crateras devido ao choque de inúmeros Asteróides e cometas que encontro ao decorrer do meu percurso. E então você resolve passar pela minha rua, sinto um frio na barriga como se estivesse em urano, sendo que ao mesmo tempo sinto medo de que você chegue mais perto e perceba que minha temperatura aumentou, que fiquei quente feito Vênus devido ao intenso brilho dos teus olhos que iluminam esse meu mundo tão gélido que leva o nome de netuno, porque é assim que me encontro quando estou longe de você.

Ouço você bater na porta, olho de forma nenhum pouco discreta pela janela e sinto como se estivesse em Júpiter, pois o que sinto é definitivamente inexplicável, como se tivesse ultrapassado o anel de Saturno e ao mesmo confortável como se estivesse o tempo todo na terra depois da sensação de ter vindo de Marte.

E foram tantas descobertas em meio a todos os planetas, até agora encontrados, que acabei descobrindo, em fim, que esse tempo todo eu vivi no mundo da lua porque não te vi ao olhar pela janela e muito menos você passando pela minha rua.

J. Andrade.