CARTA A ESPOSA

            Querida Elizabeth.
          Como está chegando o dia dos namorados pensei em escrever-lhe esta carta, para demonstrar um pouco o quanto você é importante para mim, sei que as vezes deixo a desejar como marido, mas saiba que eu a amo muito, mesmo nos momentos de chatice minha estou pensando no nosso bem.
          Há dezenove anos estamos juntos, quero dizer que esses foram os meus melhores anos. Quando você entrou em minha vida, foi como uma brisa suave para acalmar a tempestade em que vivia, saindo de um relacionamento difícil, onde passei também bons momentos mais que foi marcado por muitos aborrecimentos, tristezas e por fim uma separação inesperada.
        Como é natural no fim de um relacionamento e principalmente quando este é conturbado, ficamos inseguros meio perdido, pois voltamos à estaca zero, depois de tantos anos e muitos planos vemos tudo acabar, ficamos temerosos de iniciar outro.
          Mas no nosso caso foi diferente, eu estava mesmo sentindo-me como disse antes, mas você veio com sua sensatez, serenidade e muita compreensão, conseguiu elevar novamente minha autoestima, acalmando meu coração.
          Sei que não foi fácil principalmente para você, que saiu de sua zona de conforto para entrar em outro cenário cheio de turbulências, mas com a ajuda de Deus e o nosso esforço vencemos muitas barreiras, conseguimos enfim atingir o nosso objetivo.
        Juntos passamos por momentos difíceis até que minha situação se regularizasse, mas contamos com ajuda de nossas famílias e amigos, juntos tivemos alegrias e alguns momentos tristes, pois estes também fazem parte da vida, juntos recebemos a maior Graça de Deus que é o nosso filho, que hoje já está ficando um mocinho.

        Somos felizes. Problemas? Temos como todo mundo os tem, mas juntos vencemos e temos o mais importante que é a paz e harmonia no lar.
   Querida Elizabeth, você com seu amor, dedicação e companheirismo é a força que sustenta este lar. Você completou a minha vida, pois antes de conhecer-te sentia como se estivesse faltando alguma coisa, mas não conseguia imaginar o que era, as vezes sentia saudade de algo que não tinha vivido, que não conhecia. Hoje sei que faltava a pessoa certa ao meu lado para juntos construirmos uma história.
          Sabemos que estamos juntos por vontade de Deus, já tivemos várias evidencias que nos dá a certeza disso. E com a Graça de Deus continuaremos juntos até que um dia, e espero que esteja bem longe a morte nos separe.
          Obrigado querida Elizabeth, por ser a esposa maravilhosa que é, sou grato a Deus por isso.
            Beijos. Te amo. “Jesus é nossa fortaleza”.
João Batista Stabile
Enviado por João Batista Stabile em 06/06/2016
Reeditado em 25/01/2019
Código do texto: T5659646
Classificação de conteúdo: seguro