Carta para a solidão

Anos atrás, eu era uma pessoa rodeada por amigos!

Na escola, era a mais popular! Não pq era a mais bonita, ou a mais rica, longe disso! Mas, era extremamente querida pelos meus amigos! Tanto que conservo alguns amigos do tempo de escola até hoje!

Fui crescendo. Na juventude fiz muitos amigos tbm, na faculdade, no grupo de jovens da igreja.

Nunca estava só em lugar algum, sempre tinha alguém ao meu lado.

As pessoas não me deixavam só! Sempre vinham aproximando-se de mim, como se eu fosse um imã.

E isso fez com que na minha adolescência e juventude, eu não tivesse a necessidade de ter namorados. Estar com meus amigos supria toda e qualquer solidão. E eu sempre tinha amigos perto de mim.

Até que meus amigos foram cuidar da vida casaram, mudaram de cidade, tornaram-se mães, pais.... E eu fui ficando pelo caminho...

Até que eu conheci um homem que preencheu todo este meu vazio... E estando apenas com um só e longe dos demais amigos a ppossibilidadede ficar sozinha é maior. E assim, por um período só eu descobri o sabor e o prazer de estar sozinha.

Não dói, não fere, não é insuportável... É gostoso ficar sozinha!

Estando sozinha tenho a calma necessária para descobrir cada vez mais quem sou eu. Nos momentos de solidão sinto paz, tranquilidade, vontade de ouvir apenas a voz do silêncio... E que voz suave que toca o coração da gente e faz com que enxergamos que não somos nada mais daquilo que somos, e que não adianta querermos nos auto-afirmar atrás de roupas, bolsas, sapatos, maquiagens, pois nada disso é capaz de esconder a nossa verdade. Hoje não tenho a necessidade de ter, conquistar, possuir, ganhar, acumular... O que vier será e é pela graça e misericórdia de Deus, que sabe do que eu preciso e do que é necessário para eu viver bem.

Vivo desta forma, buscando sempre a harmonia de viver bem ao lado de quem eu amo e sobrevivendo pela providência divina, que pelo amor que Deus tem por mim, nunca deixa faltar nada do que preciso para viver!

E a solidão, ah a solidão, como você é prazerosa!

Adriana Del Col
Enviado por Adriana Del Col em 10/06/2016
Código do texto: T5663150
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.