Para mim

Com a pouca experiência que tenho hoje, se precisasse voltar no passado e dentre as várias coisas que eu poderia me dizer era pra não ter pressa. O tempo já corre, não precisamos correr mais. Sempre na hora certa as coisas se ajustam como as simples coisas do cotidiano, as plantas desabrocham na primavera, as folhas caem no outono, o natal sempre chega e por fim, um amor inesperado também.

Não procure se apaixonar quando se é jovem, poxa queria ter tido essa noção mais cedo, evita sofrimento, remorso entre outras coisas não que tenha sido perda de tempo, mas lógico aprendizado se pudesse tomar outras decisões, caminhos e tido outros projetos talvez não tivesse alguns receios com os quais vivo hoje, teria feito as coisas diferentes.

Mas definitivamente a vida não nos da outra chance de voltar e sair por aí mudando as coisas, não é mesmo? De isso tudo tirar o aprendizado e a felicidade, sim felicidade de mesma nova ter amado e sido amada... A maioria das pessoas busca o amor a vida inteira e a mim ele veio tão rápido.

Hoje já estou numa outra paixão, bem não sei ao certo se é, porém queria agradecer a você meu primeiro amor, por ter sido intenso e doce, amoroso e desejável, excitação e carinho e todas as outras coisas que nos ajudam a crescer, sabe? E sim, cá estou eu crescida, sem perder o jeito menina que parece estar enraizado. Tenha isso como um agradecimento que nunca pude fazer, talvez por conseqüência de certa imaturidade.

Hoje só guardo as boas lembranças naquele espaço da minha mente de coisas boas e inesquecíveis, queria ter sido menos arrogante (sim em certos pontos fui), menos mandona ou birrenta e tudo o que você já sabe. Você foi meu ponto de partida, aquela primeira linha de um texto que não temos plena certeza do que queremos dizer, todo o tempo que estive junto com você essas linhas aumentou cada vez mais e hoje, agora estou pondo um fim na história que escrevemos.

Não me leve a mal, ninguém esquece um primeiro amor o guardamos pra sempre e seguimos a vida, e é isso que estou fazendo seguindo, deixando todos os medos e receios para trás, acho que todas as proteções e muros que ergui em volta de mim eram uma tentativa de proteção, um medo do fim, que já saberia cedo ou mais tarde seria inevitável.

Agora estou em um novo livro, me descobri sem você, com incertezas, mas quem não tem?

Assim como o ano, as estações e os amores que nascem e morrem, aqui estou eu novamente iniciando um ciclo de nova paixão, nova sensação do primeiro amor, e de várias outras primeiras vezes.

Jen Figueiredo
Enviado por Jen Figueiredo em 21/06/2016
Código do texto: T5673688
Classificação de conteúdo: seguro