caminho a ser percorrido

Meu filho,

Não me esqueci desta data mais significativa que as outras que se alcança degrau a degrau, vencendo várias dificuldades através da aprendizagem das várias virtudes como o “auto-respeito que é a raiz da disciplina: a noção de dignidade a habilidade de dizer não a si mesmo”. Abraham Lincoln

A realização espiritual não é meramente protocolar ou dignitário, pois ela exige uma entrega psicológica total, uma crença na capacidade de se alcançar o limiar desejado. Esse esforço é retribuído pela consciência de se atingir um grau de maior perfeição, luz refletida do objeto glorificado: Deus, o Grande Geômetra, representado por grandes Avatares (manifestação cíclica de Deus na Terra).como Shiva, Buda, Cristo, etc..

Não deixe de escapar se sua memória que as atitudes relação ao meio em que se vive é mais valiosa que todas as lições predominantemente do intelecto

Somos submetidos a vários testes a todo momento! – Como diz Mahatma Gandhi: “Os sete pecados capitais responsáveis pelas injustiças sociais são: riqueza sem trabalho; prazeres sem escrúpulos; conhecimento sem sabedoria; comércio sem moral; política sem idealismo; religião sem sacrifício e ciência sem humanismo”.

A vida é uma grande universidade, mas pouco ensina a quem não sabe ser um aluno... E, muitos formam mas continuam analfabetos.

Envio-lhe alguns pensamentos dos Grandes Mestres que tanto amo: - “Deves penetrar fundo dentro de ti mesmo para encontrar Deus dentro de ti e ouvir a Sua voz, que é atua voz.”

“Um sentimento constante de dependência abjeta de uma Divindade vista como a única fonte de poder faz com que um homem perca toda autoconfiança e o impulso para a atividade e a iniciativa. Tendo começado por criar um pai e um guia para si, ele se torna como um menino e permanece assim até a idade avançada, esperando ser conduzido pela mão tanto nos pequenos como nos grandes acontecimentos da vida.”

“Deus tanto é Sabedoria como Amor; e quanto mais sabedoria tiveres mais Ele poderá se manifestar por teu intermédio".

“A fé em Deuses ou em Deus e outras superstições atraem milhões de influências alheias, entidades vivas e poderosos agentes para perto das pessoas, e nos veríamos obrigados a usar algo mais do que o exercício comum de poder para afastá-los. Nós decidimos não fazê-lo. Não consideramos necessário nem proveitoso perder o nosso tempo travando uma guerra com [ espíritos planetários atrasados que se deliciam personificando deuses...”.

Possa você enviar Grande Luz para nosso mundo tão conturbado dominando por Grandes divergências.

Sua mãe.

Marília
Enviado por Marília em 24/06/2016
Reeditado em 24/06/2016
Código do texto: T5676879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.