CARTA AO MEU PAI

Carta ao meu querido e eterno pai.

Meu querido, lindo e anjo pai Francisco,

Respeitosamente e humildemente rogo-lhe proteção.

Era meu desejo que esta carta encontrasse-o muito bem de saúde, mas Deus precisava de um guerreiro, de um valente homem cheio de fé e caridade junto Dele, e o levou. Ao escrever esta carta estou rogando ao Criador de tudo e de todos que na sua infinita bondade e eterna misericórdia acolha-o junto Dele, e derrame muita paz, muita luz e muito amor em nossas vidas.

Poucos são aqueles que tiveram o privilégio do pai presente aos 100 anos, e nós tivemos. Agora temos uma luz muito forte que brilha lá no alto e nos protege.

Vamos então festejar o maravilhoso dom da vida cheia de amor, de exemplos mil que o nosso pai nos deixou.

A solenidade que nós, seus filhos, sobrinhos, netos, irmão e amigos, iriamos celebrando seria um justo tributo aos seus 100 anos de vida. Vida primorosa; vida permeada de exemplos; vida de eterna responsabilidade com tudo e com todos; vida incansável na luta pelo bem, pela caridade, e pela constante preocupação em nos encaminhar pela vereda do bem, do respeito à pátria, pelo reconhecimento e culto aos mais velhos e autoridades, pela verdade por mais sofrida que seja, pelo amor ao próximo, pelo reconhecimento e gratidão de benesses recebida, pelo amor a natureza, e pelo eterno agradecimento ao Eterno criador de tudo e de todos.

Pai, sentimos eternamente orgulhosos pelo que o senhor foi, pelo que o senhor fez, e pelo grande amor que nos dedicou. O senhor sempre foi e sempre será eternamente o nosso guia, o nosso grande guru, o nosso grande mestre. A felicidade não é só sua, principalmente por manter a nossa família sempre unida, sempre respeitosa, mas também é nossa por ter tido como um grande e honrado guia a sua presença entre nós.

Pai, o senhor nos ensinou, nos orientou e nos conduziu sempre para a realização do bem, mas o que marcou mesmo em nós foi seu exemplo de vida. Esta é uma marca indelével que nos direcionará sempre.

Eu acho que Deus nos privilegiou com sua longevidade para garantir que nós, seus filhos, caminhassem o bem caminhar, e hoje, com certeza, lá do céu, junto com nossa meiga mãezinha, estará sempre nos protegendo. Só podemos eternamente agradecer a Deus pelos pais que tivemos.

O senhor, meu lindo e querido pai, em seu pensar, muitas vezes foi um filósofo grandioso.

Outro dia, entre um chimarrão e outro, no bate papo gostoso e ouvindo e anotando suas histórias o senhor me confidenciou:

- Meu filho, tudo passou tão rápido! Sua mãe já nem está mais com a gente!

Meu pai, realmente a vida é um piscar de olhos. Há pouco tempo eu tinha 14 anos e de repente estou com meus 75. A vida é sucessões de momentos. Devemos viver cada um desses momentos intensamente, pois só assim teremos boas lembranças para revivê-las depois. Eu digo também, a sua vida, para nós, passou tão rápida!

Meu pai eu aprendi contigo esta máxima: “Construa agora o lugar que você quer morar depois”. Muitas vezes as dores que temos hoje são mágoas que deixamos passar lá no passado.

Todo o amor que devotamos ao senhor será sempre insuficiente para mostrar a eterna gratidão pelo pai amoroso, desvelado, respeitoso e exemplar que tivemos,

Hoje, em nome de todos seus filhos me aconchego através desta carta para respeitosamente pedir uma benção muito especial, ai do alto para este filho que o ama, que o venera e que enquanto eu viver vou tentar seguir seus bons exemplos.

Parabéns pela sua exemplar vida, enquanto esteve aqui entre nós!

Seu filho

Mario dos Santos Lima
Enviado por Mario dos Santos Lima em 15/08/2016
Código do texto: T5729018
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.