Aniversário

Entre memórias pinceladas por lembranças.Me lembro do bolo enfeitado com ramos de um verde lindo (qual era o nome da planta?) contrastando com o branco glacê doce.Todos à volta cantando parabéns,mas começando a chorar, não me contendo com a censura de um tio(também não me lembro o porquê) já, lá em cima junto aos entes queridos que participavam daquela roda em torno daquela mesa simples...Hoje atuante em meus pensamentos detalhes esquecidos.

Naquele dia, também minha avó aniversariante,dizia anos após anos.

- Quando eu morrer nunca mais você esquecerá desta data ,pois estamos juntas nestes aniversários que a vida nos presenteia.

Seus ditos,brocados conhecimentos onde a literatura brincava com seus contos,causos para nós crianças,reais sua cultura era extremamente importante para nosso gosto desenvolvido pelos livros,todos amavam ler.Assim o bem maior,conhecimento das palavras soltas em cada seguimento de nossas histórias.

Data forte para mim...onde a saudade faz vibrar meu coração...Junto às lágrimas que ficaram e persistem em dividir comigo fatos sedimentados colóquios importantes deste passado...

17 de Outubro (67) anos - Vó sua benção - Até hoje fazes parte de meus aniversários. Saudosamente - Dona Santa.

Terezinha Dias Rocha
Enviado por Terezinha Dias Rocha em 16/10/2016
Reeditado em 16/10/2016
Código do texto: T5793254
Classificação de conteúdo: seguro