Carta para os que apostam permanentemente nos erros

Na minha soberania de pensamento, não se pode admitir que os erros sejam permanentes como se as mentes fossem resistentes à mudanças, ou como se não quisessem aprender o certo com os outros. Cometer uma falha é tolerável, devido ao facto de a falha advir de uma inatenção, uma má percepção ou até mesmo uma distração. Já o erro é intolerável, denotando uma certa incapacidade ou até mesmo uma certa falta de conhecimento profundo no que tange a um certo conteúdo. Muitas vezes cometem erros gravíssimos por causa da vossa ignorância e arrogância, recusam-se a aprender com os outros optando por cometer os mesmos erros sem se importar com as opiniões contrárias.

Aprendam a aprender com os outros para não cometerem os mesmos erros, aprendam a analisar certas situações de maneira profunda e cautelosa para não correrem o risco de errar novamente, sejam precisos nas vossas abordagens e constatações para reflectirem de maneira coesa e correcta.

Não cometam o mesmo erro duas ou três vezes, caso desconheçam de alguma coisa aprendam com alguém que tem conhecimentos em torno do assunto, ou procurem pesquisá-lo trazendo bases que sustentem fortemente essa pesquisa. Não se precipitem em tirar conclusões sem antes terem a certeza sob o risco de errarem feio.

Manuel Chionga
Enviado por Manuel Chionga em 31/10/2016
Reeditado em 31/10/2016
Código do texto: T5808635
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.