Para minha pimentinha

Para meu amor:

Meu doce amor...

O tempo está passando rapidamente. Não sei dizer mais com certeza, quanto tempo nos conhecemos. A sensação que tenho é que a conheço há anos, apesar de saber que são poucos meses.

Nosso relacionamento está solidificando com o passar dos dias e aquela deliciosa fase de descobrimento ainda está latente. Eu não a conheço o suficiente –ainda, para dizer que sei tudo de ti, ou que sabe tudo a meu respeito. Temos muito a descobrir. Mas a conheço o suficiente para entender que é uma base firme, na qual poderei erguer sólida moradia.

Não procuro por diversão de uma temporada apenas. Quero passar por todas as estações e sentir que com você a vida vale a pena. Quero solidificar o que temos de mais importante nesta vida: O carinho e a dedicação ao outro, o cuidar do outro. Quero me importar com o que sente e com o que precisa. Importo-me com suas necessidades.

Sabe amor, a vida passa e o tempo não tem misericórdia. Quero envelhecer ao lado de uma mulher que seja sabia, que saiba edificar um lar. Uma mulher que saiba receber amor e entenda o valor deste amor. Uma mulher que entenda as vicissitudes da vida.

Sabe amor, mesmo com pouco tempo, e sabendo que você é uma Pimentinha, sei de seus valores e dos valores que há muito tempo procura. Sei que com você, nossa moradia será firme como rocha. Com você posso retirar das gavetas de minha vida, aquele projeto antigo: De um lar onde possa todos os dias, regar e cuidar do jardim de nossas vidas.

Para Pathy (Pimentinha) por mais um mês de delicioso namoro... Ou seria construção de uma vida?

26 de julho de 2007. 00:20.

Geraldo Rosa
Enviado por Geraldo Rosa em 27/07/2007
Reeditado em 17/03/2008
Código do texto: T582320
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.