Prelúdio do fim

Hoje o destino fez com que nos encontrássemos, na verdade foi a primeira vez que tive que conversar com você depois de tudo que vivemos juntos e que terminou de uma forma tão cruel, fria e sem reconhecimento.

Confesso que pensei que seria muito pior e que, por inúmeras vezes, ensaiei diversos discursos e formas de abordagens, para descrever o quanto te amava e o quanto você me decepcionou ou o quanto me mostrou ser diferente de minha idealização.

Por uma ocasião do destino profissional e das consequências de seu sonho, que até então buscamos juntos, tive que controlar minhas mais secretas, íntimas e verdadeiras emoções e, com a maior frieza e ética profissional, tive que colocar um sorriso no rosto, jogar um balde de água fria em todo este amontoado de sentimentos, domar esta centena de dragões que habitam meu estômago há algum tempo e conversar com você.

Tive que olhar para estes seus olhos, os quais tantas vezes desejei me encontrar no fundo deles e ofuscar o brilho dos meus; tive que medir minhas palavras e meus músculos faciais para que eles não denunciassem a confusão de sentimentos de eterna contemplação e admiração do seu sorriso e da dor que se instalou em meu peito.

Vendo por uma outra perspectiva, como se fosse uma alma fora de um corpo a contemplar a cena de nosso encontro, vejo que os fatores externos me auxiliaram muito para me portar de maneira íntegra como me portei e não lhe falar um milésimo do que eu tinha vontade.

Sinceramente, não sei se hoje será o meu silêncio ou as minhas palavras que o levarão a pensar com mais profundidade e clareza sobre o que vivemos e como tudo acabou, sem ao menos termos a chance de realmente começarmos.

Em meus pensamentos, mais uma vez idealizei este momento de reencontro como de muita dor e, fui realmente surpreendida, pois acho que o sentimento profundo que senti por você, não deixou que a raiva, a angústia ou a revolta tomassem conta por completo do meu coração.

É claro que ainda estou extremamente magoada com você e, principalmente com a situação que você criou, mas não esperava que eu fosse reagir assim, tão serena e equilibrada com você. Talvez o meu lado racional tenha voltado a prevalecer em minha vida. Não sei! Todavia, pode ser que, muito antes do que eu esperava, eu consiga te olhar novamente com a mesma luz e admiração que por tantos anos olhei, porém, isto só o tempo nos dirá.

Lilian Carla
Enviado por Lilian Carla em 24/11/2016
Código do texto: T5833378
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.