"Segue-me" O convite.

Por que, afinal, Jesus lhe convidou para segui-lo?

Se já parou para pensar sobre isso, responda. Caso contrário, está na hora de refletir sobre o verdadeiro motivo que despertou o sentimento de Jesus, e o fez lhe convidar para segui-lo.

Que sentimento é este? Misericórdia infinita.

"Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes. Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento". (Mateus 9:12-13).

Mateus sabia dizer como é ser outra pessoa, Jesus entrou em sua vida em segundos, e ele nunca mais foi o mesmo. Seu passado não foi o melhor, pois sua profissão não o deixava ser, ninguém se sentia feliz quando um cobrador de impostos estava por perto, quem gosta de ser incessantemente cobrado? Mas essa era a profissão de Mateus, que vivia sentado de cabeça baixa, sozinho com seus pensamentos, as pessoas o olhavam de “rabo de olho” e apressavam os passos quando ele se aproximava... “Lá vem aquele amolador...”. Mas o que ele podia fazer afinal? Esse era o dever dele, era inevitável cobrar. Talvez ele já estivesse farto e no seu limite quando Jesus o encontrou... Sim, Jesus o encontrou. Não foi Mateus quem encontrou Jesus. Eu não encontrei Jesus, você não encontrou Jesus... Não fomos nós, e sim Ele que nos encontrou.

E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na recebedoria um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu. (Mateus 9:9).

Outras versões bíblicas relata que Jesus o viu assentado perto à Alfândega (segundo o dicionário online de português, Alfândega é o local onde ocorre a administração publica, e a cobrança de taxas) Bem, não foi o melhor local para Jesus encontrar Mateus. Mas foi a melhor hora.

O que tenho a perder? Mateus devia ter pensado. E levantando-se, o seguiu. Ao contrário de perder, Mateus somente ganhou...

Ganhou uma vocação...

Ganhou um titulo de discípulo...

Ganhou ao viver ao lado do Mestre...

Ganhou ao vivenciar milagres e prodígios...

Ganhou ao conhecer Jesus... E ganhou quando se levantou para segui-lo.

E é por isso que nunca mais somos os mesmos quando Cristo vem ao nosso encontro num momento não agradável, entretanto, na hora exata.

Lay Ponciano Teles Babo
Enviado por Lay Ponciano Teles Babo em 29/11/2016
Código do texto: T5838565
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.