De Chechel para Mimita

Queridíssima,

pois é. Donald me chamou, fez questão absoluta que eu comparecesse mas por questão de princípio - de que ninguém jamais me alui - resolvi permanecer na Pátria-Mãe. Além do dever inalienável e intransferível de estancar a sangria dos presídios e das premiadas delações, Michelzim está de férias, e a companhia paterna diuturna é fundamental para forjar-lhe o caráter e instilar-lhe noções sólidas da cidadania.

Teori é uma perda irreparável. Quão prematura a sua partida, ainda que para uma melhor. Cheguei a cogitar até de continuar jogando com dez, somente para lhe fazer homenagem, mas por insistência de Carmencita, vou pensar num nome de cidadão probo e acima de qualquer desfeita.

Ou cidadã, tenho clareza. A Paschoal, que me vens suscitando para compor minha equipe de trabalho é certamente um bom nome. Meu temor é que a bancada ambientalista a reprove, com base em seu histérico, perdão, histórico, na eliminação radical de rastejantes e peçonhentos. Ossos do ofídio...Mas numa coisa, inobstante, gosto de sua disposição radical, mesmo quando não logra o intento, mostra o pau...

E o Rogério Ceni ´já começou exibindo seu instinto matador, ao comandar a equipe são-paulina no Torneio da Flórida. Eu gosto de gente assim. Se Tite bobeia, ele está na sua cola. A menos que eu entre na jogada, e o convide para o Ministério dos Esportes. Mas tenho outra carta na manga também: o moço do vôlei, Bernardinho. Com aquele seu excelente currículo e sobretudo seu humor risonho e fácil, vamos acabar trazendo outra Olim piada para o Brasil. E desta vez, Curitiba há de ser a sede. Moro merece. E até lá, os alojamentos de Pinhais já estarão vazios em decorrência das leniências...

Embora critique a fanfarronice do mandatário pos-obâmico, eu gosto muito do conceito da ereção do muro, para nos dar o conforto e acolhimento. O José Serra sugere que o primeiro seja na fronteira com a vizinha e amiga Venezuela. O problema seria a remoção do empecilho dos ianomami.

Outra coisa que aprecio na mente donaldiana é a sua vasta e alaranjada cabeleira. Pena o Jambert não operar em São Paulo ou Brasília. Como bem sabes, do Rio me enfastio. O Corcovado me faz muita sombra. E sou homem da clareza meridiana.

Obrigado pelos pãezinhos de queijo que alegraram nossa manhã no Jaburu. Mas a bem da verdade, não vejo a hora de alvorecermos no

Alvorada.

Beijos, Chechel

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 22/01/2017
Código do texto: T5889551
Classificação de conteúdo: seguro