De Mimita para Chechel

De Mimita para Chechel

Querido,

que polêmica besta essa em torno de tua foto oficial, hein? Sempre foste o darling das musas apaixonantes e não há de ser agora que vão macular-te a imagem proba e viril. Sei bem que não gostas de aparecer - principalmente diante público, que pode, de repente, tornar-se estrepitoso, tirando-te a necessária concentração para os atos republicanos. Não foi a toa que por mais de cinco anos te mantiveste sempre em minha retaguarda...Não foi só por causa de meus glúteos, foi? Nada obstante, estou certa de que ainda lhes dedicarás uma poesia é-pica. Naturalmente que com a aprovação de Chela, por supuesto.

Aliás, me ocorre neste instante que bem poderias fazer uma foto oficial ampliada, incluindo-a e assim, passando ao populacho a necessária noção de Pai da Pátria. Pater Patriae. Do brasileiro das melhores mansões, ao dos grotões, a aceitação seria unânime. Sem senões.

Trump segue com a idéia do muro na fronteira com o México. E se de repente, o Canadá passar a enviar cucarachas para os Estragos Unidos, ele lá, também fá-lo-á? São decisões difíceis, mas a história está eivada dessas glandes realizações. Lembras-te do muro de Berlim, do muro de Adriano, do muro de Jerusalém? E se houver um com o Canadá, este seguramente à muralha da China, em extensão, superará.

De qualquer forma, uma oportunidade para nossas construtoras de peso - e de presos - estourarem a licitação que garantirá mais obras para o nosso país. E até exportarem mão de obra. A população carcerária, sempre trabalhadora e carente, poderia encontrar oportunidades de emprego - e de aprender inglês, de lambuja.

Estou gostando imensamente das reformas que estão sendo executadas no Alvorada. Hora de se dar fim àquela tranqueira deixada pelo Oscar. Pena foi nem cupim ali dar. Não só aprovo o bom gosto de Chela, quanto já antegozo meu retorno, breve, para fugir desse mundo imundo extramuros...

Letícia está mal. Precisamos ajudá-la. Indignácio está desconsolado, e reza a todo instante. Reza também. A tua é forte e tem raiz ancestral, das terras por onde cavalgou Saulo, enquanto perseguia o Nazareno. Santa queda, no entanto.

Uma delituosa delícia os quibes que me enviaste. Olha só minha cintura como se expande, apesar das pedaladas que vou dando Brasil afora.

Bejim, bejim,

Mimita

PS: Sobre designação de novo Juiz do Supremo, queria ainda submeter à tua preclara consideração, além de Janaína, o nome da Senadora Ana Amélia, essa sim, mulher de verde, e de verdade. Não fosse sua ação decidida, eu estaria ainda no aguardo destas férias fabulosas. E, correndo por fora, lembra-te do Pregador Mala. Esse num faia...Uma Vuitton da pregação.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 26/01/2017
Código do texto: T5893205
Classificação de conteúdo: seguro