De Mimita para Chechel

Querido,

como andam os ares planaltinos? Morro de saudades daí. E nada mais certo do que a minha volta. Sabes, acostumei-me a essa vida eletrizante de se estar no fulcro das grandes decisões. E és testemunha de tudo isso, desde a formação de nossa chapa para disputar os pleitos democráticos. E claro que são teus os votos meus. Cinquenta e quatro milhões de vozes em uníssono são capazes de calar o Brasil.

Quanto aos recursos de campanha, esposo perfeitamente teu entendimento de que as contas e pontas são separadas, individualizadas, assim como gêmeos siamaeses. E por falar em siamês, do Angorá, no entanto, agora é a vez. Temos que respeitar aqueles cabelos brancos, aquela paina reverencial, que encobre tanta sabedoria e lealdade da hora.

E o melhor ainda é que é franco.

E vês como um Bessias é útil numa hora dessas, como emissário e arauto das boas notícias. Se foi pouco discreto no caso de Indignácio, pode seguramente, mais calejado, reabilitar-se. Sabes, eu até cogitei fazê-lo presidente de nossos sempre eficientes e respeitadíssimos Correios e Telégrafos. Agora, só Correios. E essa instituição multi-centenária estaria bem servida, com um homem do quilate Bessiânico. É sempre um pé lá, outro cá. E não é a toa que sob sua batuta vinga, e não respinga, nossa correspondência a dois.

Terminei a leitura de tua Anônima Intimidade. Um clássico da reflexão ousada e ao mesmo tempo ponderada. Se o filmam, pela mão de um Almodóvar, ou de um Spielberg, estás no tapete vermelho de Hollywood para o Oscar de 2018. Tiro e queda. E leva Chela contigo, para que o brilho seja simplesmente a many splendored thing. Um par de Louboutins será de regra. Se quiseres te envio os dados de contato de Adriana von Bangu, pois ela conhece bem a fonte dessas jóias podais.

Renitente essa crise da greve policial numa unidade da Federação que, desde Anchieta, com suas escritas nas areias de Yperoig não passa um Estado de Espírito...Santo, nada obstante. O valor daquele Convento da Penha é incalculável. E, paradoxalmente, são as valorosas mulheres que estão à frente do movimento paredista. Ouve o seu clamor: quatro anos sem reajustes para a categoria é pena por demais pesada, estranguladora, castradora.

E o Henrique, mago das finanças, sempre tem um jeito de lidar com essas crises. Não foi ele o artífice que, sob tua preclara orientação conduziu as conversações de devolveram a riqueza e a prosperidade e o orgulho ao Rio de Janeiro? Despacha-o para a capital capixaba, na certeza da Vitória. Acredito que o Rei da Jovem Guarda também deve ser cooptado para esse nobre e salutar exercício de recuperação da autonomia de seu Estado natal.

Já não é de hoje que ele tinha um milhão de amigos. E, terrível como é, conhece todos os detalhes e as tantas emoções de um pacto cupido-republicano.

Não me alongo porque sei que tens dever de casa aí para fazer, para responder ao questionário do Ministro Celso de Mello, embora sabendo que as respostas as tens na ponta da língua, constitucionalista-lente-poeta que és.

Segue um tutu à mineira que fiz com muito desvelo. E uma pitada de ciúmes...

beijos, Mimita

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 10/02/2017
Código do texto: T5908827
Classificação de conteúdo: seguro