Carta recíproca

Oi filho, um dia você vai crescer e ler esse pequeno rascunho que aos poucos aprendi a escrever...

Não se importe com os erros, é que ainda não estou íntima das palavras.

Espero que você consiga entender alguma coisa.

Sabe...

Te damos o melhor que podíamos ofertar...

Nosso amor, nosso carinho, nosso respeito.

Nada te faltou!

Quando chorastes, estávamos lá para te acalmar.

Quando sorrias, sorríamos contigo. E tu sorrias com a maestria de um anjo celeste!

Queríamos o seu melhor, e o melhor foi feito.

Nada temos, sim! Não temos.

Minto. Temos muito! Temos você, a nossa maior riqueza...

Desejávamos uma vida de fartura para ti, mas tudo que tínhamos era o amor, aquele que só um pai e uma mãe pode entender.

Um amor capaz de tudo.

Sofríamos por isso...não tínhamos muito a oferecer, além do amor...

(Carta para um filho)

Sim...

Vocês não me deram "fartura", sapatos caros, roupas e nem todos os brinquedos que uma criança sonhava em ter...

Eu ia para a escola com o café da manhã e não sabia se encontraria algo para comer quando eu voltasse, mas eu sempre era surpreendido... quando eu chegava em casa lá estava o almoço mais gostoso do mundo... e eu? Aahh, me deliciava até encher minha barriguinha (risos)... depois eu ia brincar com meu carrinho de pau, meu balanço e todos os brinquedos que vocês faziam para mim.

Fui uma criança feliz...

Vocês me deram o que eu mais precisava e com muita fartura.

O suficiente para eu ser quem sou.

Hoje, sou um profissional de respeito, um ser humano realizado e feliz. Porque vocês me deram tudo, mesmo não tendo "nada".

Deram-me o suficiente: o verdadeiro amor.

(Carta de um filho para os pais)

Didimari Santana
Enviado por Didimari Santana em 28/02/2017
Código do texto: T5926409
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.