A CONFIÇÃO DE UM GUERRILHEIRO dpg

São Luis, 10 de abril de 1978.

PREZADOS AMIGOS

São óbvios, notórios e incontestes os graves problemas por que se passa a Universidade Federal do Maranhão. Somos podados de nossa liberdade, dos nossos pensamentos, de expressar os nossos pensamentos, nossos sentimentos e nossa indignação pela repressão, tudo tendo que passar pela censura federal do Regime Militar.

A professora Maria Aragão me confiou o dever de distribuir na capital e no interior do Estado, o Jornal A VOZ OPERÁRIA, fui incumbido também, da difícil missão de colocar os jornais debaixo das portas do deputado José Burnet, deputado Américo de Souza e de um membro da família Sarney. Fiz e não fui observado, os magnatas supracitados são ferrenhos, adeptos do regime militar vigente.

Estou lutando veementemente nas turmas dos cursos da área técnica, médica e humanista e no Conselho de Centro da Universidade para detectar quantos policiais federais estão estudando clandestinamente estudando nos cursos supracitados, principalmente de Direito e Medicina-disfarçados de acadêmicos. Já localizei dois e comuniquei à Capitã do Exercito Vermelho, professora Maria Aragão.

Sabemos da difícil missão de enfrentar e ser opositor ao regime militar vigente, mas é sangrando as mãos e ferindo os pés em busca de um ideal imensurável, derrubar este regime autoritário em nosso país Brasil.

Em 1980 vou sair da Universidade-Escola, mas vou ingressar na Universidade do mundo com a mesma garra, com a mesma determinação contra os cachorros delatores de nós outros favorecendo ao regime militar, prender, massacrar, humilhar e até mesmo matar, oprimindo, perseguindo as massas populares.

Não sabemos a distancia da liberdade, mas é tempo de mudança, um, dois, três.... dez cinqüenta anos as mudanças virão, muitas cabeças de nosso grupo irão rolar, muitos serão mutilados, mas jamais deixaremos de lutar contra o autoritarismo, a prepotência, a arrogância dos militares em nosso país.

É tempo. Também, de chegarmos ao regime democrático que será salutar para todos nós, esperamos, portanto que isto aconteça no mais breve espaço de tempo, sou guerrilheiro, sou fixado no SNI por ser Seguidor e dicipulo da Dra Maria Aragão , mais jamais deixarei e me acorvadarei diante deste regime.

Vamos de fato unidos universitários, secundaristas e todo povo do Brasil que hostiliza o regime atual vigente e vamos buscar o sol da democracia.

DJALMA PEREIRA GUEDES.