Aviola com a viola

Quando eu nasci, em minha casa já havia um violão, um tranquilo Giannini, pertenceu ao meu avô (que não conheci), Ficou com minha avó, que virou a dona da viola, e cuidou muito bem dela, passou para minha mãe e chegou em minhas mãos. Essa é a história do violão do meu avô, que meu pai tocou, nele um pouco do muito aprendi, e às forças do tempo soube resistir. E mesmo depois de tanta estrada por tantas canções, continua elegante, intacto, passando por gerações. Quase a mesma idade que hoje minha avó faz, 81 anos, então essa também é a historia da minha avó.

Avó. Do latin avia. A razão para o feminino avó possuir a vogal "o" é porque o termo é derivado do diminutivo baixo-latino "aviola" e não do nominativo "avia".

Hoje é dia da matriarca da família, minha avó, a dona da viola. Um dos amores da minha vida, é aquela que traz tanta alegria assim que chega, que ficamos tão felizes com sua presença, nosso espelho, que vemos tanto de nós nela, do mais velho (a) ao mais novo (a), ela é a nossa cara. Caríssima avó! Amo muito! Parabéns pelo seu dia!!

Tico Pereira
Enviado por Tico Pereira em 29/06/2017
Código do texto: T6041044
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.