CARTA AOS PROFESSORES DE FARO

CARTA

Faro, 21 de Janeiro de 2013.

Caros professores, e professoras do nosso município, permitam-me, cumprimentá-los, com todo respeito e admiração, que só é digna a guerreiros e desbravadores intelectuais.

Quero através desta carta, apresentar-me como Secretário de Educação atendendo a um convite de Sua Excelência prefeita e pedagoga, a Senhora Marinete Machado.

Quero dizer que isso nem um pouco me envaidece, mas, me desafia a juntamente com todos vocês os 129 profissionais da educação deste município a olharmos e direcionarmos a nossa educação rumo a um porto seguro, onde nossos filhos tenham condições dignas de sonharem e lutarem por dias melhores na busca da realização de seus e nossos sonhos. Conclamo todos a trabalharem arduamente pela qualidade, transparência e seriedade. Lutar por uma educação pública melhor, onde todos se sintam orgulhosos.

Peço ainda a cada educador a nos ajudar com ideias que venham melhorar a vida de nossos educandos para isso deixarei o email da SEMED, e terei o maior prazer em receber suas correspondências, aceitando criticas e sugestões, para melhor desempenho na busca do grande objetivo, ou seja, uma educação de qualidade. Acredito piamente que sem vossa ajuda não teremos êxito nessa empreitada, somente com vosso apoio galgaremos mais um degrau e teremos dias melhores para todos.

Educadores e educadoras, somos sujeitos históricos, capazes de influenciar no futuro de nossos discentes, repousa sobre nossos ombros essa grandiosa responsabilidade, oxalá que possamos contribuir para emancipação e não para ingenuidade, para a autonomia e não para heteronomia.

Quero mais uma vez agradecê-los por tudo que fizeram e continuarão a fazer pela educação no nosso município, neste país ainda não alcançamos a valorização que merecemos, mas tenho certeza que a determinação e valentia cabana não deixarão que vacilemos, pois estamos no caminho certo, continuaremos lutando com garra e fé, na certeza de que seremos recompensados, quero finalizar com o pensamento de Madre Tereza de Calcutá que nos presenteia com esta bela declaração “O pouco que fazemos parece ser uma gota d’água no oceano, mais o oceano seria menor se não tivesse essa gota”.

Um grande Abraço do Amigo.

Prof. Natanael Barbosa Repolho.

Secretário Municipal de Educação.

semed.faro@gmail.com