uma historinha, mas pode ser HISTÓRIA.

Estamos vivendo um período de disseminação de ódios. Acredito tudo programado pela mídia escrita e televisiva.

A Televisão o que faz desde seu surgimento?

Mudanças de hábitos, de costumes principalmente ligados a cultura popular e todas as formas de cultura e um povo sem cultura...

A TELEVISÃO com suas novelas babacas que não leva a lugar nenhum o que construiu para a nação?

Sem programas culturais, sem boas informações, programas que provocam o medo e o medo é um dos fatores do controle social, basta ler os grandes escritores de qualquer época. E compreender um pouco da História.

No Artigo que li em uma publicação aqui no face, a escrevente posta um texto ela cita o politico ladrão corrupto, se referindo ao Lula, mas até agora não há provas concretas até os desembargadores disseram não ter provas, apenas convicções... aqueles que foram pra rua com a camisa da CBF foram condicionados pela mídia a acreditar em corrupção de um único partido, e os outros partidos como exemplo: PSDB nunca são nem mesmo denunciados, e olha que as denuncias são muitas, sem falar no BANESTADO e outras tantas investigações interrompidas, vamos ficar no caso da lava jato cadê os denunciados pela lava jato de outros partidos como eu disse os do PSDB?

O Cabral este que governou o Rio de Janeiro roubou menos ou mais que o Aécio, Serra, "o careca" FHC, Alckmim "o santo" ?

As pessoas não condicionadas pela ideologia de classe sabe que a História precisa ser entendida diante dos contextos sociais, e ai estamos diante de uma situação que a única explicação para essa situação deste momento que estamos vivendo, são os interesses do Império no controle das empresas nacionais para o seus deleites e por isso, era preciso mudar os rumos da politica, apostaram na vitória nas eleições de 2014, se preparando com grupos financiados para convocar o povo para ir para as ruas em 2013, mas nas eleições foram derrotados, então planejaram um golpe parlamentar desde o primeiro momento do governo em 2015 não havia amparo legislativo para o executivo governar foi noticia plantadas na mídia diariamente, até o golpe ser consolidado.

Democracia é preciso respeitar as urnas.

Há uma cacofonia tão intensa de informação que os incautos já ficam compartilhando e saem batendo panela como se informação fosse conhecimento... Criticam o comunismo e nunca leram ou entenderam a História, nem mesmo leram nada dos escritos de Marx. Não sabem o que é notícia, o que é fake news, credibilidade das fontes, artigo patrocinado.

Seria desnecessário dizer sobre a Venezuela, o Brasil já é uma Venezuela, só a Mídia não revela qual a diferença? O que temos de melhor? Ou de pior? Estamos na mesma paralela... O futuro irá dizer; calma talvez não saberemos, mas a nova geração saberá o porquê foi derrubada uma presidente para impor uma proposta de programa NEOLIBERAL à mesma derrotada em 2002 que é apoiada pelos grandes carteis de empresas estrangeiras.

A desigualdade avança no mundo todo, o neoliberalismo é o modelo propagandeado, só o fortalecimento dos movimentos sociais pra se contrapor a barbárie do capital.

A desigualdade social se acentua; segundo a Oxfam oito indivíduos possuem a mesma renda de 3,6 bilhões de pessoas, ou seja, a metade da humanidade.

A vida burguesa é uma mediocridade. E os trabalhadores muitas vezes não se sabem íngreme.

A nossa esperança de um mundo melhor está eclipsada pelo consumo, pela política safada.

O mundo de hoje estimula as crianças a "querer". Educadores; pais e professores têm a mídia como culpada, não é só as crianças, os adultos também.

A TV tem como principal função o entretenimento.

Os educadores o da formação.

Se a TV age na formação - a falha é da família.

O cotidiano das pessoas em uma sociedade como essa já é tomada quase na totalidade, o que seria o tempo livre é invadido.

A prepotência de imagem, prerrogativa da mídia da televisão=espetáculo.

A equação ver=compreender.

Ver não é compreender. “Não são os olhos ou os sentidos que permitem compreender, é unicamente a razão”.

já passei do tempo de ficar indignado com opiniões adversas à minha, mas vejo nos grupos nas redes sociais que quando se divergem de opinião, tanto de um lado quanto do outro são só ofensas, sem argumentos.

“Hipócritas! Sabeis distinguir os aspectos do céu e da terra; como, pois, não sabeis reconhecer o tempo presente”(Lucas: 12; 56)