A Morte

Escrevo este texto, intitulado morte, talvez as palavras entre elas simbolizem,e expressem um jeito enlutado, para de forma insólita debruçar o que é a morte, sendo ela indomável ou seja insignificante para a sociedade, olhando para o súbito discurso de meus antepassados pensadores e filósofos que assumiram em seus manuscritos que tudo na vida é provisório, temporário como quem diz isso é passageiro lembro do Mia Couto dizendo que existe " passajeitos", a Morte não me parece ter essas características tais como; temporário, provisório ou passageiro,a morte é a única coisa eterna nesta terra, talvez prevalece um ditado que ainda não achei o autor do mesmo, o qual diz que a essência de tudo é a morte,na estrutura de desenvolvimento dos seres humanos vêm em último a morte, como parte inalienável da vida, quem vive morre,ou posso fazer e cometer um absurdo em simultâneo assumindo que só morre quem vive, e agora posso assumir que morrer é o mesmo que sair para passear em outro mundo, pode se morrer de forma espontânea afinal de contas não se proíbe um ser humano de sair passear em outro mundo, agora me espanto,pelo facto de vivenciar estórias de pessoas que negam a morte, temendo passear, alguém mais têm medo de passear??

a morte é um passeio, e esperancoso saber que voltaremos do passeio na segunda vinda de Cristo, na nova Jerusalé.

vamos passear,arrume-se e deixe a vida, vá passear que do mundo vamos cuidar nós os herdeiros dessa esperança de vida eterna!

por; Gajo de Palavra

Célio Calvino Nhancale
Enviado por Célio Calvino Nhancale em 07/10/2017
Reeditado em 11/11/2017
Código do texto: T6135254
Classificação de conteúdo: seguro