Ingenuidade e leveza

É com ingenuidade e leveza de pensamento que vou levando a vida. Isso me faz bem ao coração, e alarga o meu sorriso, para que a alegria possa ser invadida aos corações necessitados e pesarosos.

É com ingenuidade e leveza, que nego a tristeza do passado, e vou com passos firmes querendo conquistar o futuro. Porque é muito pesada levar a tristeza na bagagem de viagem, que é a vida. Nem tristeza, nem raiva, nem rancor, nem inveja, nada, nada, que me prenda ao passado, que o nome já diz "o que passou".

É com ingenuidade e leveza que vou seguindo olhando e traduzindo olhares alheios, cabeças inclinidas, mãos enfraquecidas, pés titubeantes, como algo que não me pertencem, mas que se oportunidade surgir, meu ombro estará a disposição.

E assim com a alma de criança que perdura em corpo amadurecido, e com linhas expressivas da maturidade no rosto, vou levando a vida, admirando até o sopro do vento lambendo meus cabelos, e revigorando meus pensamentos.

Achando que a maldade só existe em telejornal ou ficção, vou levando a minha ingenuidade com o coração leve, mas com pés firmes na realidade.

Porque meu coração não existe maldade, mas não se consente com a injustiça.

E assim levo um terço nas mãos e vou a missa...

Gedeane Costa
Enviado por Gedeane Costa em 08/10/2017
Código do texto: T6136976
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.