A caminho das estrelas

Querido Miguel,

Quando me deitei para dormir, senti como se você ainda estivesse ali, esperando eu me deitar. Pude sentir teu perfume, pude ver seu rosto olhando para mim, apaixonadamente. Ouvi suas palavras dizerem baixinho "eu te amo". Vi seu olhar sincero se aproximar para me beijar. Tentei te tocar, para ter certeza de que você estava ali, mas errei. Tu não estavas lá, não mais. Não estavas me olhando, pelo menos não mais. Não estava esperando eu me deitar, não mais. Porém, senti o calor do seu amor me aquecer, como todas as noites. As lágrimas não se calaram, resolveram descer rapidamente pelo meu rosto, o tempo todo. Cada vez mais. Cada uma que descia, parecia que estava revelando o vazio que você havia deixado.

Lembrei-me de como gostávamos de ver as estrelas. Levantei-me animada, para ver se tu não estarias na sacada, observando-as. Mas não estava. Ah, meu querido, você não tem ideia de como elas estavam lindas naquela noite. Tão brilhantes, tão iluminadas, tão radiantes como meu olhar, quando eu estava ao seu lado. Elas estavam se destacando, contrastando naquela imensidão escura. Hoje eu pertenço a essa imensidão, pois meu brilho foi embora contigo. Acho que nunca observei tanto as estrelas, como naquela noite. Naquele momento, eu só queria te ver, te encontrar, correr para seus braços e ver vida em seus olhos. Só queria ver cor em seu rosto. Queria que você fosse destemido o bastante para desafiar o destino, a ida sem volta.

A sacada já não era reconfortante, o que me obrigou a deixá-la. De volta ao quarto, ao quarto vazio. Voltei para solidão, para o escuro, para a tristeza. Não havia luzes no mundo que iluminasse o meu mundo tanto quando você o iluminou. Não havia homem no mundo que eu amasse tanto quanto você. Não havia substituição para algo insubstituível. Não me perdoarei por deixa-lo ir, por mais que não houvesse outra opção.

Hoje consigo ver no escuro, já me acostumei, mas ainda desejo te ter aqui. Os votos de casamento que fizemos irão além da morte, pois não quero viver sem ti. Aguarde-me, meu grande amor, estou a caminho. Dei-me apenas mais uma noite e lhe darei todo o meu amor. Irei deixar esse mundo, exatamente onde você me deixou, em nosso jardim, olhando para estrelas. Levarei comigo, folhas e canetas para lhe escrever as mais lindas obras. Estarei sempre contigo e tu sempre comigo. Hoje, amanhã, sempre e por toda a eternidade. Saudade não habitará nosso coração novamente, confie em mim. Estou a caminho.

De sua amada,

Sofia.

Talita Santiago Mattei
Enviado por Talita Santiago Mattei em 13/10/2017
Código do texto: T6141470
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.