Belém/Pa 10 de maio de 2016.

Querida vovó Zilda Muniz Baena,
 
Escrevo para a senhora por que estou com tantas saudades e também para tentar amenizar a dor da sua ausência, da ausência do vovô (Teo)Dorico, da mamãe Raimundinha e do Papai Aldemarzinho. É uma saudade bem grande minha querida vovozinha. Ainda mais agora depois que o papai e a mamãe também já partiram para a morada celestial. Nossa! Tem horas que me pego banhada pelas lágrimas...

Apesar de querer acreditar que, de certa forma, os bons espíritos que partem  até poderão saber algo dos seus que pela nave mãe terra ficaram - SE acaso esta licença lhes for concedida por Deus - quero lhe dizer que na medida do possível, estamos bem, estamos levando a vida pois a vida deve prosseguir; e, sempre falo aos meus irmãos e sobrinhos que a vida deve prosseguir. E a vida segue... temos de levar adiante os projetos, os sonhos e as esperanças.

Uma das grandes conquistas que tivemos recentemente foi que eu e meu marido Joy; a mana Bebel com o seu esposo Nélson (Izabel) e a mana Lelé (Helena) com seu marido João , com a graça de Deus, construímos a nossa casinha de férias lá em Peixe Boi.

Poxa! Tenho certeza de que a senhora minha vovózinha querida, aliás, todos vocês ficariam (ou seria estão?) muito orgulhosos, tenho certeza disso! É bem difícil heim? É difícil construir seja lá o que for. Não custa menos de uns tres mil reais construir apenas um banheirinho decente (risos) Imagine  as nossas casinhas, e ainda mais do modo fofo como as fizemos! Estão todas bem bonitas! Nossa construções estão cobertas de amor e revestidas de dignidade.

AH! E por favor, se possível, peço a senhora que fique bem juntinho da mamãe Raimunda Baena de Jesus (a nossa doce e sapeca Raimundinha, como era conhecida) e também do papai Aldemar de Jesus, que em vida se chamou Ademazinho. E aí ele ainda canta ou toca o seu violão? Gostaria tanto de saber. Mando também lembranças para o vovô "Dôrico".

Preciso terminar por aqui, pedindo sua bênção e dizendo da saudade que não finda e da esperança que tenho em nosso encontro futuro. Creio que será um grande dia!

Com imenso carinho, da sua neta que tanto lhe ama e nunca lhe esquece.

Madalena de Jesus

 



https://www.youtube.com/watch?v=Apgw40GWJ1w
 

https://www.youtube.com/watch?v=Y_ELpSRQ1J0