ME ABRAÇA , POR FAVOR

ME ABRAÇA , POR FAVOR

Está fazendo um dia lindo, azul e morno. A brisa que sopra vinda do mar aplaca o calor do sol tornando-o ameno. Fui andar na beira do mar, bem devagarinho para dourar o corpo e me misturar á alegria dos banhistas. Me enterneço de ver os saltitos e gritos das crianças fugindo das ondas que se quebram na areia. Sinto na boca o gosto salgado dos respingos das ondas sobre mim. Mas, eis que de súbito, sinto um nó na garganta e o peito prestes a explodir de imensa tristeza, sem que eu saiba o motivo. Acelero o passo e vejo tudo embaçado pelas lágrimas que agora rolam livremente no meu rosto, e a brisa vai secando-as. Então, eu paro, respiro fundo para me acalmar e avisto uma pedra onde me sento, e me fixo olhando a linha do horizonte marítimo. Preciso de serenidade para compreender o que me aflige derrepente desse jeito... toda dor tem como causa uma ferida não cicatrizada que precisa ser detectada... e agora, olhando para um mar assim, num dia assim, me vem à memória a lembrança de meu irmão, que adorava o mar e partiu num dia assim... Que saudade comprida como um grande manto sem fim, eu sinto de você. Sua companhia é insubstituível para mim. Rezo todo dia para que você me perdoe por não ter estado contigo nos seus últimos momentos de vida, cuidando de você, velando seu sono, conversando, orando, segurando a sua mão, te aquecendo, te dando forças... eu nessa época estava tão longe e ocupada com meus compromissos, e vendo você rodeado de tanta gente que lhe amava, não me esforcei para ficar mais tempo contigo, achando que logo te recuperarias, pois era jovem e forte, mas não foi assim... e eu não me despedi de você, até esse momento. Por isso te peço agora: ME ABRACE, POR FAVOR!