Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PARA UMA AMIGA EM CONFLITO

"Depois de rezar cheguei em casa e o telefone tocou, era ele! Disse-me que existe uma diferença de classe social muito grande entre a gente e que ele não podia dizer à família que estava indo para a Espanha em companhia da bela, etc,etc...

Eu, que disse ontem, ou melhor, escrevi tudo aquilo que você leu; hoje não fiz e não disse nada daquilo, deixei a luz de N.Sra. Aparecida me iluminar e agi normalmente sem defesas e sem truques. Simplesmente aceitei as desculpas e ainda sugeri que ele poderia dizer à mãe dele que esta indo viajar a trabalho, como acompanhante de uma pessoa que não podia viajar só."



Amiga,

Vai dar tudo nos conformes, com dizem os paulistanos. Não esquente a cabecinha. Acho que o seu namorado está corretíssimo e agindo de maneira muito leal. Existe um fosso muito grande entre vocês dois [econômico, cultural, informativo, etc, etc...] e você deve estar preparada para esse desnível.

O que pensam as amigas... nem ferva a água, faça aquilo que lhe traga a felicidade. Seja feliz antes de tudo! Tenho confiança nos seus passos. As amigas irão falar de qualquer maneira mesmo, portanto, quando vocês sentarem em um restaurante, se o namorado não quiser comer paella com sangria, veja se consegue arroz, feijão, bife à cavalo, batata frita e uma boa cerveja. No final todos os arrotos serão iguais.

Bjs
F.

Fernando Tanajura
Enviado por Fernando Tanajura em 21/10/2005
Reeditado em 21/10/2005
Código do texto: T61995
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Fernando Tanajura). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Fernando Tanajura
Estados Unidos
1466 textos (154753 leituras)
1 e-livros (154 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 10:54)
Fernando Tanajura