RETALHOS

Li e revivi. Aliás, fecho os olhos e ainda sinto todo o encanto e toda a magia que acontece quando estou com você. Ainda tenho dúvidas se isso vem de fora e nos prende, ou se vem de dentro e nos magnetiza. Seja como for, um ou outro, ou os dois, sempre tenho a forte sensação que o estoque disso é ilimitado. Não pensei que existisse algo assim, mas desconfio que encontramos uma nascente... Algo que jorra e nunca acaba. Algo que transborda e nunca enche. Acho que não é coincidência que o nosso bar preferido tem o nome de Arco Íris. Afinal de contas não é todo dia que vemos um e muito menos ainda, que encontramos um pote de ouro no fim dele. Amo demais você e adoro quando escreve sobre a gente, pois quando o faz sei que o faz com muito carinho e dedicação, visto o quanto é corrido o seu tempo.

Achei linda e real a sua colocação do que somos, que seria esta ordem dentro da desordem, e me fez refletir, até que ponto somos porque temos que ser ou somos porque aquilo faz parte da nossa essência. Achei interessante a sua maneira de avaliar o "bom", porque na medida que se coloca um "porquê", o "bom" antes visto somente a "olho nu" pode vir acompanhado de interesses. Em relação às pessoas que traem em resposta, fica evidente a fraqueza e o desvio de caráter, onde você mesmo disse e eu ressalto que realmente não é assim que acontece quando há o amor, ainda que a paixão diminua ou desapareça por completo.

De fato pessoas confiantes ficam mais bonitas e acredito eu, porque além de se sentirem seguras, também transmitem segurança e quanta beleza há nisso! Quanto a sofrer novamente, acho que sempre vamos nos blindando mais com a recorrência das desilusões, até mesmo porque, só se desilude quem um dia se iludiu e na grande maioria das vezes com pessoas que como você bem classificou, que nos subtraíram algo. Eu particularmente, ainda prefiro, mesmo com minhas cicatrizes, dar o benefício da dúvida, pois não é justo nem comigo e nem com quem tenta se aproximar, pagar pelas injustiças feitas por pessoas que já estão ao seu modo, bom ou não, vivendo as vidas delas.

Realmente não podemos e nem devemos ficar amarrados ao que passou e não mais é, e se continua sendo é com a nossa permissão apenas. Claro que, reconhecendo quão dura é a tarefa de tirar lições boas e positivas de algo que nos causou tanta dor e sofrimento. Sendo assim, eu ainda prefiro colorir, tons gris a meu ver não têm vida.

Você já é o melhor para mim, aliás, já era desde quando nos conhecemos e apenas ainda não sabíamos. Eu só ainda não sei como você consegue ser mais e mais a cada dia que passa. Quando penso que você já me despertou todas as emoções e sensações maravilhosas que uma mulher pode sentir com um homem e com ela mesma, simplesmente você consegue acrescentar algo de melhor em tudo. É como você disse, tudo teve o tempo certo para cada fato acontecer. E sim, agora, só agora estamos prontos um para o outro. O seu resumo é o meu também e o seu fim é o meu recomeço. Enfim, a vida finalmente nos devolveu a nós mesmos.

Não sei se tem como precisar reflexos quando nos olhamos com amor. A gente se mistura com tanta intensidade e facilidade que fica difícil dissociar os sentimentos e as sensações. Tudo o que você fala me toca, tudo o que você escreve me comove e tudo o que você faz me transforma para melhor. Já te disse certa vez e vou repetir, que você pra mim é TUDO e mais um MUITO. Sabe, o que você disse ontem, também funciona de igual forma pra mim, que sem você eu também sei pra onde volto e acredite, também não tem alegria alguma lá. Amei a sua carta, amei as suas palavras, eu amo as suas ações, enfim, eu amo muito você!!! Realmente você é o maior e o melhor presente que a vida me agraciou.