CARTA RESPOSTA A UMA PUBLICAÇÃO FEITA NO FACEBOOK...

Sei que a indireta foi pra mim. Mas Deus sabe que eu não fui, não sou e nunca serei ingrato com ninguém, muito menos com você. Até parece que não me conheceu o suficiente pra saber que eu sei agradecer até um palito de fósforo queimado que me dão de presente.

Nos últimos tempos, você passou a ser a mulher mais importante com quem eu já convivi, alguém que SÓ ME FEZ O BEM, de uma honestidade sem igual, generosa, dedicada, que só quis o melhor pra mim. Dessa forma, eu não entendo como deixamos as coisas chegarem a esse ponto. Você agora me odeia, quando na verdade, eu ainda sinto tanto carinho por você. Não tem um dia ou noite pra eu não te lembrar, os nossos momentos mais íntimos, as nossas brincadeiras, enfim.

A nossa convivência era ótima, isso não há como negar. Havia respeito entre nós, carinho, amizade, compreensão, e além do mais, a gente concordava em quase tudo. Eu aprendi a te amar, do meu jeito.

Mas um dia você não suportou a pressão e resolveu estourar pra cima de mim. Eu nem queria nesse momento falar da tua família, pois o que interessa aqui sou eu e você. Mas nós dois sabemos que pra conviver contigo, eu não era e nunca serei obrigado a aceitar as coisas erradas que eu via na tua casa. É tua família, eu entendo. Mas eu duvido que nenhum outro homem no meu lugar iria aceitar ver tua filha controlando tua casa da maneira como eu via. Eu me sentia um nada, mas principalmente por não estar trabalhando e não poder opinar naquilo que me fosse conveniente.

Você já reclamava dessa vida que leva desde que me conheceu, confessa. Acreditei que a gente ia construir nosso próprio ninho, e que eu seria a mudança em tua vida, em nossas vidas. Mas o que você queria era apenas continuar na mesmice, comprometendo a própria saúde com problemas que não são seus.

Lembra-te dessas minhas palavras no dia em que tua filha brigar contigo novamente por qualquer motivo irrelevante e ficarem sem sem falar, embora vá pra tua casa praticamente todos os dias explorar o teu suor. Você sabe disso melhor do que eu.

Quando esse ódio de mim que depositaram em você passar, me liga. Só terei lembranças boas pra recordar. E apesar de dizeres que nada que venha de mim te interessa mais, saiba que eu penso exatamente o contrário. Eu sou consciente do que deixei pra trás, abrindo mão de você. Mas ingrato, jamais.