A carta de um fiel amigo para ela ser mais feliz

Querida E.

Venho por meio desta, te dizer que quando estiver triste não esqueça que tu tem imaginação, é apaixonada pelas coisas e tem os olhos de quem acha que a vida vai dar certo. Isso é tudo que uma pessoa precisa pra ser feliz. Mas sei melhor do que ninguém que isso é tudo que uma pessoa precisa pra ser triste, também.

Não esqueça que quem mais pensa e fala de amor ama menos. Mas lembre-se sempre que são só esses que sabem aproveitar quando estão apaixonados pois ficam cegos e alucinados e só essa cegueira e alucinação que nos torna realmente felizes na vida.

Perdido todo mundo fica, mas eu sei que tu tem coragem e pra quem tem isso todo labirinto vira um quintal, e todo desconhecido vira um amigo, todo inimigo acaba virando um fã e todo perigo uma solução.

Tem uma coisa no mundo que eu nem e ninguém entende mas faz com que as pessoas se conheçam e se protejam mutuamente. Isso sempre foi assim. E aqueles que não tem coragem de sair lá fora pra ver nunca ficam sabendo disso. Nunca ficam sabendo que tem muita gente ruim por aí, mas tem muita gente boa também. Que as pessoas com os hábitos mais bizarros e doentios quase sempre apenas são pessoas sozinhas. Mas tu tem essa coragem. E acredita nas coisas que sente. Meu Deus, isso já seria o suficiente pra ter o mundo a teus pés implorando por perdão e te pedindo um cigarro.

Mas por favor, não caia nessa do "underground" de achar que uma noite de sexo, drogas e rock n' roll é toda alegria que pode se achar pro resto da vida. A vida é completa e se soubermos aproveitar, nós podemos preencher todos os nossos sentidos e satisfações de forma que outras pessoas nem imaginam que se possa fazer.

Tu sabe que amo uma pessoa mais do que tudo. Mas não encontrei uma forma de dizer pra ela que ela pode estar perdendo os melhores momentos da vida dela sem parecer prepotente e arrogante. Eu não estou dizendo que sou melhor do que ninguém, mas essa estória de fazer canções de amor desde os 10 anos de idade me fizeram entender uma parte das pessoas. Sei que ela tem toda razão nos argumentos dela, mas só vai ser do jeito que eu imagino o dia que ela não tiver razão nenhuma (assim como eu) e mesmo assim sentir uma facada no coração quando ela se despedir de mim.

Mas esse é o meu problema. E., eu gosto muito de ti. Ainda não sei porque, mas gosto. Quando começar a ficar tudo escuro saiba que eu vou estar aí perto tentando te convencer a ir dormir comigo, ou te mostrando uma música nova, te falando sobre um filme, sei lá.... Só não quero que tu fique pensando que está sozinha... não está.

E não esquece.... "Não pode chover todos os dias"

Ass. B.

jenny wren
Enviado por jenny wren em 01/09/2007
Reeditado em 01/09/2007
Código do texto: T633265