CARTA AOS CABELOS;

O que você quer ser quando crescer?

Me diz se é curto encaracolado ou liso esticado. Você também pode ser trançado ou transado. Quer viver livre ou amarrado? Não sei quais são suas reais opções.

Mas,

Será que você pode escolher em qual tipo de cabeça quer nascer? Se puder, ouça os conselhos a seguir;

Nasça em cabeça feminista; dessas bem abertas. Você vai poder ser livre, crescer para dentro e crescer pra fora; Ser livre para ser o que é e o que não é, como tudo na vida.

Escolha uma cabeça que vire para o lado.

Você vai poder olhar a vida a partir de vários ângulos. E não esqueça: Isso é oportunidade rara nos dias de hoje.

Esteja em uma cabeça que te balance; cabeça alegre, que dance por dentro e que dance por fora.

Nunca escolha uma cabeça que diz não poder te molhar - a vida é molhada. Chorar molha, gozar molha. MOLHE- SE.

Escolha uma cabeça que se deixe amar. Você vai precisar do poder curativo de estar no colo e estar entre os dedos de alguém; ESTAR NA DE ALGUÉM.

Não tenha medo de cair e principalmente não tenha medo de se deixar pra trás. Um pouco a cada dia: Toalhas, lençóis, travesseiros e ralo abaixo.

Evite excessos: pente, escova, creme, gel. Ser livre não está na forma como você se apresenta, mas na forma como você entende a si próprio. Entenda- se.

Escolha estar na cabeça que tenha entradas. Entradas que sejam portas de acesso ao resto do corpo. Entradas que sejam estradas.

Esteja em uma cabeça que viaje, que te leve pra praia, mar, museu, montanha e bar.

E por fim. Não esqueça;

Cabelos morrem cedo. Viva!

( Sintia Lira)

Sintia Lira
Enviado por Sintia Lira em 22/08/2018
Reeditado em 13/01/2020
Código do texto: T6426927
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.