Catânia, Sicília, num dia de neve abundante, de 2006



Minha doce senhora, Clara do meu coração.

A tua carta me comove e me entristece ao mesmo tempo. Tu vives longe de mim e a distância não me permite falar-te de outro modo, não somente com palavras, do amor que eu sinto por ti e do afeto que nos une.

Aquele senhor que numa noite chegou a ti através de um anúncio na Internet, aquele senhor que na foto aparecia por trás da mesa a ler um livro, é ainda aqui, só pra ti. Tu não deves nunca pedir-me permissão para beijar-me, tu és e será sempre a minha rainha, a senhora que os meus sonhos transformaram em realidade.

Tu não deves nunca duvidar do meu amor por ti. Porém eu tenho algo para dizer-te e não para reprovar-te. Por muito tempo o teu senhor sofreu muito por haver sido deixado de improviso pela sua dileta amada. E dela, desaparecida na neblina de onde chegou a noite sem fim, não teve mais nenhuma notícia. O senhor de quem tu falas, não obstante o silêncio, algumas vezes escreveu à sua amada brasileira, mas não teve resposta.

Sobre o amor, disse o escritor italiano Carlo Castellaneta: “o amor é impalpável, é como uma essência volátil, uma coisa que estava aqui e agora não está mais...”

O amor nunca deve ser deixado sozinho, ele deve ser guardado, cuidado com zelo e tratado continuamente. Basta um segundo de distração, talvez de não querida indiferença, para que o amor escape, se dissolva no ar, exatamente como uma essência.

Eu não tenho e nem terei outra mulher. Tu és minha rainha, a única mulher que está sempre perto de mim, apesar da distância que nos separa. Eu te amo, Clara.

Se sou teu príncipe e teu escritor amado, como afirmas docemente ao telefone, não me abandones novamente na noite escura.

Para sempre teu, Enzo


Hull de La Fuente

www.usinadeletras.com.br
Hull de La Fuente
Enviado por Hull de La Fuente em 10/09/2007
Código do texto: T647099
Classificação de conteúdo: seguro